João Pessoa vai ganhar hospital para internações de curta estadia; modelo é comum nos Estados Unidos – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

João Pessoa vai ganhar hospital para internações de curta estadia; modelo é comum nos Estados Unidos

Muito comum em outros países, como os Estados Unidos, o ‘Hospital Dia’ é uma modalidade de unidade de saúde que foge do tradicional e traz mais comodidade para quem vai realizar procedimentos que não requerem internamento de longos períodos. Em breve, João Pessoa ganhará um hospital para esse tipo de atendimento.

No Hospital Dia, os pacientes passam pouco tempo internados, por isso, o local é projetado para dispor de atendimento rápido e com praticidade. Além disso, o espaço deve ser bem sinalizado e funcional: a tecnologia é um dos grandes aliados desse tipo de empreendimento.

Na capital paraibana, o Hospital Dia terá 2.500 m² ficará no Omni Life & Health, um projeto da Hofmann Station, em parceria com a construtora Massai. O prédio está sendo construído no bairro de Manaíra e faz parte da área ‘medical’ do prédio, que contará com toda uma estrutura: área exclusiva para Centro de Diagnóstico por Imagem, laboratórios e 233 consultórios médicos, com tamanhos entre 25 e 144m². O empreendimento ainda terá uma parte residencial e outra comercial.

Cirurgias simples, procedimentos rápidos e exames complexos: o hospital é voltado para diversos tipos de atendimentos e pode oferecer tratamentos de até média complexidade. Diversas áreas podem ser atendidas, como ginecologia, dermatologia, odontologia, urologia, oftalmologia, cirurgia plástica, entre outros.

Segurança – A unidade segue uma nova tendência percebida mundialmente, principalmente após a pandemia da covid-19, quando pessoas deixaram de ir a grandes centros médicos, temendo a contaminação pela doença. Os locais também são evitados por quem teme infecções hospitalares diversas, que podem inclusive levar à morte.

Perigosa, a infecção hospitalar é comum e aumenta conforme o tempo de internamento. No Hospital Dia, as chances são mínimas disso acontecer, já que no espaço, o tempo de estadia é de até 12h. O local também não realiza procedimentos de alta complexidade, nem atendimentos de urgência, reduzindo fatores determinantes para a contaminação. Todos os espaços de uso comum do medical center do Omni seguirão as recomendações da Vigilância Sanitária e terão a proteção reforçada, incluindo espaços para descarte de resíduos sólidos.

Omni – O Omni é um empreendimento da Hofmann Station e da construtora Massai, que será construído em João Pessoa, no bairro de Manaíra, em uma estrutura de 120 metros de altura – um dos mais altos da capital. O prédio terá as áreas de shopping, residencial e clínica, seguindo o modelo de ‘mixed use’, que reúne as necessidades da vida cotidiana em um só lugar. Nas redondezas há ainda praias, shoppings, mercados, bares e restaurantes. Ele será opção inclusive para profissionais de saúde que queiram ter consultório e moradia no mesmo local.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − seven =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

Com as festas de fim de ano se aproximando, muitas pessoas planejam viajar sem deixar os pets para trás. De acordo com o Instituto...

Negócios

A Hapvida NotreDame Intermédica está entre as empresas líderes em inovação aberta na categoria de Serviços de Saúde, ocupando o 3º lugar no ranking Top...

Negócios

Reconhecida como uma das capitais mais verdes e acolhedoras do Brasil, João Pessoa encanta moradores e turistas com seu estilo peculiar de cidade: que...

Negócios

A capital paraibana, João Pessoa, vem ganhando destaque como uma das cidades com maior valorização imobiliária do país. De acordo com o índice FipeZap,...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.