Jornalista Walter Santos oficializa candidatura à Academia Paraibana de Letras - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Jornalista Walter Santos oficializa candidatura à Academia Paraibana de Letras

O jornalista Walter Santos oficializou sua candidatura à Academia Paraibana de Letras, nesta quarta-feira (12). O comunicador deseja ocupar a cadeira do também jornalista Carlos Aranha, que faleceu no ano passado. Pioneiro na comunicação digital paraibana, Walter Santos destaca sua relação com a cultura e arte no estado.

“Tenho uma identidade cultural e me sinto atraído pela simbologia. Tive o primeiro site de webjornalismo no Nordeste, sou neto do fundador da escola de samba Malandros do Morro. Minha conexão com a cultura é algo profundo”, pontuou.

O ato de inscrição contou com a presença de jornalistas do estado, além de representantes da categoria, a exemplo do presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Weric, e do presidente da Associação Paraibana de Mídia Digital (Amidi), Heron Cid.

O jornalista Rubens Nóbrega vê a eleição do colega como a continuidade da representação da categoria na Academia, que antes acontecia através de Carlos Aranha. “Ele vai ocupar esse espaço de representatividade. Viemos demonstrar apreço e apoio a essa candidatura que trará grande contribuição”, disse.

Para o jornalista Nonato Guedes, o momento é histórico e com simbolismo devido a relação estreita de Walter Santos com Carlos Aranha no ativismo cultural. “Sabemos de sua qualidade como pioneiro e revolucionário, além de seu compromisso com a preservação da história da Paraíba’’, avaliou.

Heron Cid lembrou da contribuição de Walter Santos para a comunicação digital. “Walter Santos é um vanguardista. Foi o primeiro a apostar no jornalismo digital na Paraíba. Fez muitas renúncias pessoais e profissionais para desbravar um caminho que hoje abriga um grande mercado de produção de conteúdo e gerados de emprego. A postulação dele representa as letras do nosso tempo, digitais e conectadas com o mundo e a cidadania”, registrou o presidente da Amidi.

Vagas

O presidente da Academia Paraibana de Letras, Severino Ramalho Leite, explicou que além do jornalista, há ainda outras duas pessoas que disputam a vaga. Para cada inscrito, haverá um relator para analisar a aptidão dos candidatos e após a homologação dos três, a eleição será marcada.

Perfil

Walter Santos é jornalista e atua há mais de 19 anos no jornalismo paraibano. Ele é fundador da Revista Nordeste, assim como do Portal WSCom, que foi um dos primeiros portais de notícia do estado. Ele já foi presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) e secretário estadual de Comunicação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa está investindo mais de R$ 500 milhões no Programa Habitacional do Município, através de parcerias com o Governo Federal,...

Política

A violência contra a mulher vem sendo pauta constante nos noticiários diante de casos frequentes de agressões e feminicídio. Pesquisa Nacional de Violência Contra...

Política

O governador João Azevêdo e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregaram, nesta sexta-feira (5), no Centro Integrado de Comando e...

Política

O ano de 2025 do turismo em João Pessoa é para ser celebrado. Com todos os indicadores em amplo crescimento, como maior fluxo de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.