O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) será homenageado, no dia 29 de novembro, pela Câmara Municipal de Maceió, capital do estado de Alagoas, com a Comenda Pontes de Miranda, honraria destinada aos profissionais do Direito que se destacam em atividades de grande relevância e na promoção da justiça. A propositura é do vereador Oliveira Lima, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo deputado.
De acordo com o vereador, a honraria, concedida apenas uma vez a cada pessoa, reflete a importância de sua trajetória e a admiração que sua atuação desperta. “A Comenda tem se consolidado como uma importante forma de reconhecimento público dos esforços de advogados, promotores, magistrados e demais profissionais do Direito que, através de seu trabalho, contribuem para a defesa e promoção da justiça. O impacto de suas ações pode abranger desde a promoção dos direitos individuais até a defesa do interesse público, sempre com base nos valores éticos e legais que regem a profissão”, afirmou.
O deputado paraibano agradeceu o reconhecimento ao trabalho desenvolvido e destacou a importância do Direito na vida das pessoas. “Estou muito feliz e honrado em receber essa homenagem que leva o nome de um grande jurista e que reconhece o trabalho de muitos profissionais nessa área. O Direito é fundamental para a sociedade, pois garante a justiça, a igualdade e a paz, fortalece valores, influencia opiniões e condutas, reconhece e consolida mudanças, permite a cooperação entre os cidadãos e organiza a sociedade”, observou.
A Sessão Solene de entrega da Comenda ocorrerá no dia 29 de novembro, a partir das 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, localizada na Rua Sá e Albuquerque, 564 – Jaraguá. Ao longo dos anos, a Comenda tem se tornado um símbolo de mérito e prestígio no âmbito jurídico de Maceió, sendo uma homenagem esperada e respeitada entre a comunidade jurídica e a sociedade local.
Homenagem
A Comenda Pontes de Miranda foi instituída pelo Decreto Legislativo N° 353, de 21 de junho de 2006, pela Câmara Municipal de Maceió, e leva o nome de um dos maiores juristas do Brasil, reconhecendo o legado deixado por ele na área jurídica.