Um dos compromissos assumidos pela prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, com a população está encaminhado e deve se tornar realidade já em 2025. Em Brasília, a prefeita garantiu, junto ao deputado federal Romero Rodrigues, os recursos necessários para a construção do Centro de Apoio à Criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A garantia da destinação dos recursos ocorreu durante reunião no gabinete do parlamentar, com as presenças da deputada estadual Camila Toscano, do vice-prefeito eleito, Raimundo Macedo, e do chefe de gabinete, Douglas Nóbrega.
“Esse foi um compromisso que firmamos com o povo de Guarabira, sobretudo com as famílias e mães de autistas. É essencial que a nossa cidade tenha um espaço adequado voltado ao acompanhamento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Nosso agradecimento especial ao deputado Romero Rodrigues por nos ajudar a realizar esse projeto tão importante para milhares de famílias da nossa cidade”, disse Léa Toscano.
O deputado Romero Rodrigues se comprometeu a indicar os recursos por meio de uma emenda parlamentar especial, o que agilizará a liberação do valor para a Prefeitura de Guarabira. “É sempre uma grande satisfação contribuir com a população de Guarabira e com a prefeita Léa e o vice-prefeito Raimundo. Essa é apenas uma das boas notícias de muitas outras que virão”, afirmou.
Modelo
Léa Toscano já esteve em Campina Grande para conhecer projetos de sucesso voltados a crianças com TEA e suas mães. A Clínica Escola do Autismo (Afeto) e o programa ‘Colo Pra Mãe’ são iniciativas que têm trazido benefícios para as famílias da Rainha da Borborema. A ideia é adotar o mesmo formato na Rainha do Brejo a partir do próximo ano.