Linda Carvalho comemora 18 anos de carreira nesta quarta - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Linda Carvalho comemora 18 anos de carreira nesta quarta

Natural de João Pessoa e formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem especialização em texto jornalístico e MBA em negócios digitais, hoje, apresentadora do Jornal da Correio e do programa Balanço Geral, a jornalista também desenvolve um trabalho direcionado para o público das mídias digitais e acumula um currículo invejável. Nesta quarta-feira (06) Linda Carvalho chega a marca de 18 anos de carreira. A dona do boa noite ”Na hora do Jantar” da televisão paraibana já passou por vários segmentos, desde a produção e a edição de textos para tv, mergulhando também na parte de entretenimento.

“Eu sou uma pessoa que acredita que a comunicação ajuda a melhorar a vida das pessoas, das empresas, das marcas, da sociedade. E eu falo isso porque ela já mudou a minha vida. Realizei muitos sonhos através da comunicação. Comecei em 2005, como estagiária na Tv Correio. Um lugar que, sem dúvidas, marca a minha vida profissional. Comecei no entretenimento e em seguida passei para os conteúdos jornalísticos. Cheguei a apresentar o Correio Espetacular, ao lado de Abelardo Jurema, por cinco anos, e também apresentei o Correio Manhã”, conta a jornalista.

Ainda no início da carreira, Linda começou a entrar no universo publicitário, apresentando um programa de vendas na TV chamado T Vendas. Também esteve à frente do programa da Unimed em 2010, o Viver Bem. Apesar da maior parte da sua trajetória em televisão ter sido na Tv Correio, a comunicadora também passou por outras emissoras, como a Tv Cabo Branco. Retornou à Tv Correio para assumir a edição e a apresentação do Correio Manhã e, dois anos depois, foi para a bancada do JC, onde está desde 2017. Há pouco mais de um ano, assumiu o desafio de apresentar, ao lado de Eclinton Monteiro e Paulo Neto, o programa Balanço Geral, da Rádio 98 Correio. Programa que é líder de audiência no horário das 17h às 19h.

Em 2014, com o potencial aumento do uso das mídias digitais, sentiu a necessidade de produzir conteúdo focado em ajudar empreendedores nessas plataformas. “Uso a minha audiência, a minha forma de comunicar, para incentivar e ensinar empreendedoras a destravar a sua comunicação e conseguir usá-la a seu favor, a favor do seu negócio. Seja de forma gratuita ou através de mentorias, de cursos, de palestras, hoje eu também faço esse trabalho com empreendedoras da Paraíba e do Brasil inteiro pela internet, para fazer com que elas utilizem, saibam se comunicar melhor e assim consigam gerar mais negócios, mais renda”, destaca.

Graças ao trabalho incansável e desenvolvido em vários meios, Linda também começou a atrair grandes marcas. Atualmente ela apresenta o vídeocast da Unimed João Pessoa e também tem em sua cartela de clientes a Faculdade Nova Esperança – FAMENE, onde já estrelou mais de 15 campanhas consecutivas. Além de outras empresas que buscaram no potencial da comunicadora, a oportunidade de ampliar a rede de relacionamento com o cliente.

“São 18 anos trabalhando com comunicação e ajudando pessoas a ter acesso à informação, a pensar sobre a rotina e o destino das suas vidas, ajudando também marcas e empresas a pensarem e se conectarem com seu público, potencializarem suas marcas. Também estamos à frente desses jornais para enaltecer o trabalho, a representatividade e o direito das mulheres aqui na Paraíba”, finalizou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − quatro =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O saldo de empregos formais da Paraíba nos últimos sete anos (de 2019 até setembro de 2025) se multiplicou, sendo cinco vezes maior do...

Cotidiano

Sheyner Yàsbeck Asfóra Escrevo estas reflexões em meio a uma generalizada confusão — talvez eu exagere? — que se instalou na República Federativa do...

Cotidiano

A partir desta terça-feira (9), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) ofertará 837 vagas de emprego em 14 cidades paraibanas.  As oportunidades de trabalho estão nos...

Cotidiano

O final do ano é o período em que mais se registram casos de abandono de animais no Brasil. As justificativas são diversas: viagens...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.