Live solidária vai arrecadar recursos para tratamento de Genival Lacerda, o ‘Rei da Munganga’ - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Live solidária vai arrecadar recursos para tratamento de Genival Lacerda, o ‘Rei da Munganga’

Genival Lacerda, cantor e compositor nasceu no dia 5 de abril de 1931 em Campina Grande, mas mora em Recife há 40 anos

Um grupo de amigos do cantor Genival Lacerda, o ‘Rei da Munganga’, vai realizar uma live solidária com a participação de diversos artistas com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento de saúde do cantor paraibano. A live acontece no dia 24 de julho às 19h e será transmitida diretamente da Quinta da Colina Recepções, em Campina Grande. Genival foi internado em maio deste ano com o diagnóstico de Acidente Vascular Isquêmico (AVCI). O tratamento está sendo realizado em casa com muita dificuldade. As doações podem ser feitas através do QR Code durante o espetáculo. Também haverá o sorteio de um carro zero km para ajudar na arrecadação de recursos.

Para ajudar o cantor paraibano, estarão participando da live solidária os artistas Fabiano Guimarães e Banda Base, Raniere Gomes, Amazan, Almir Roche, Forró D2, Iohannes Imperador, Zé Paraíba, Poeta Ailton Souza, Raphael Moura, Novinho Da Paraíba, Os 3 do Nordeste, Biliu de Campina, Capilé, Flávio Leandro. A apresentação do evento será feita por Kleber Oliveira e Gitana Pimentel.

Sem os shows e dependendo apenas de uma aposentadoria de R$ 2.044,00, Genival Lacerda enfrenta dificuldades para manter a alimentação diferenciada, terapia medicamentosa para hipertensão, diabetes e alzheimer, além de sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e exames diversos, todos domiciliar.

Genival Lacerda, cantor e compositor nasceu no dia 5 de abril de 1931 em Campina Grande, mas mora em Recife há 40 anos. Em 1950, Genival Lacerda começou sua carreira na terra natal, onde trabalhou como radialista nas rádios Borborema e Caturité.

No ano de 1975, estourou nas paradas de sucesso com a música ‘Severina xique-xique’, essa por sua vez sendo um marco na sua carreira para os inúmeros outros sucessos como ‘Radinho de Pilha’, fenômeno que vendeu mais de 500 mil cópias em todo o Brasil. Depois emplacou nas rádios com ‘Mate o Véio’ esse mais um que caiu no gosto popular. Entre muitos outros como a música ‘Quem Dera’ a qual liderou a audiência nas rádios AM e FM de todo o país.

Genival já recebeu títulos de cidadão Pernambucano no ano de 2011 e de Recife no ano de 2016, sendo assim considerado um filho da terra pelos serviços prestados a cultura do estado. Genival, também recebeu título de cidadão Baiano em 2016, chegando a gravar com a baiana Ivete Sangalo a canção “Chevete da Menina”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − dois =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O fim do ano é tradicionalmente marcado por celebrações, reencontros e expectativas. Mas, para muitas pessoas, dezembro também traz uma combinação de ansiedade, tristeza...

Cotidiano

A Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB) emitiu uma nota técnica sobre a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que...

Cotidiano

Uma Cantata de Natal, realizada pelo Coral da Hapvida no último sábado (13), reuniu cerca de 30 crianças neurodivergentes, acompanhadas por terapeutas e familiares,...

Cotidiano

O paraibano, presidente nacional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Sheyner Asfóra, foi um dos destaques na cerimônia do Prêmio Nacional Justiça em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.