Multidão lota o Parque Solon de Lucena durante 1º Evangelizar João Pessoa na abertura da Festa das Neves – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Multidão lota o Parque Solon de Lucena durante 1º Evangelizar João Pessoa na abertura da Festa das Neves

Uma multidão lotou o Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, neste sábado (27), durante o 1º Evangelizar João Pessoa – da Associação Evangelizar é Preciso -, evento que abriu a Festa de Nossa Senhora das Neves, realizada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A programação religiosa foi aberta às 12h e seguiu até a noite com o show do Padre Reginaldo Manzotti.

A festa foi aberta com o Terço do Homens, dirigido pelo Padre Romualdo e seguiu com um louvor e oração do Padre Márcio José; louvor e oração com Celione David; momento das Capelinhas e Terço de Jesus das Santas Chagas, louvor e oração com Padre Sandro e ministério Consolação; e louvor e oração com Ministério Evangelizar é Preciso.

Às 17h foi celebrada uma missa e, logo em seguida a Adoração ao Santíssimo, seguido pelo louvor com o Ministério Evangelizar é Preciso e o show de Padre Reginaldo Manzotti.

O 1º Evangelizar João Pessoa trouxe o tema ‘As Muralhas vão cair’, com o lema ‘Coragem! É o Senhor, teu Deus, que marcha à tua frente’. O Padre Renato Redeson, conhecido carinhosamente como Padre Renatinho, é colaborador da Associação Evangelizar É Preciso e destacou a receptividade do povo de João Pessoa e de toda a Paraíba, além de ressaltar a importância do apoio para resgatar a religiosidade da Festa de Nossa Senhora das Neves.

“A Paraíba abre as portas e já chega logo na frente. Já sabíamos que nessa de entrarmos em cada estado, a Paraíba já ocuparia os primeiros lugares. E hoje estamos aqui, o povo que nos recebe com um calor humano tão especial, que preenche o Parque Solon de Lucena. Estamos vendo o quanto que valeu e o quanto que o Evangelizar chegou para ficar. Queremos todos os anos repetir essa experiência, junto do Padre Reginaldo Manzotti e também é claro, toda a equipe ministerial daqui da Arquidiocese da Paraíba e do povo local que trabalha tanto para a obra de Deus, a gente quer fortalecer os laços de comunhão também que existem aqui”, celebrou o Padre Renatinho.

Coordenador de Pastoral da Arquidiocese da Paraíba e administrador da Paróquia Sant’Anna e São Joaquim, o Padre Márcio José acredita que esse momento é um marco. “Fazer o início desta festa com o Evangelizar é Preciso é um marco. Trazer o Padre Manzotti também se torna uma grande ousadia. Mas, de fato, a gente percebe que a nossa Arquidiocese tem um fervor de fé. Percebemos que a Prefeitura Municipal de João Pessoa, em parceria com a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, a Arquidiocese como um todo, tem tornado esta realidade de resgatar, de renovar, de trazer à tona, de fato, o que significa a padroeira principal. Agradecemos já a Prefeitura com essa parceria, com essa ousadia de estarmos juntos para evangelizar em período de novena”, completou.

Público aprova programação – Romildo de Castro Oliveira é do bairro do Cristo Redentor, e estava muito feliz com a programação religiosa montada pela Prefeitura de João Pessoa, em parceria com a Arquidiocese da Paraíba. “É muito importante apoiar essa parte religiosa da Festa das Neves para fortalecê-la. Está tudo muito lindo aqui”, falou.

E a programação não atraiu apenas gente da cidade. Tinha público de todos os lugares. As amigas Rosemary da Silva Barbosa, Edileuza Pereira da Cunha e Paula Frassinete Pontes são da cidade de Paulista, em Pernambuco, e vieram exclusivamente prestigiar o evento. As três concordam que eventos como esse fortalecem e até resgatam a fé.

“É muito importante um evento como esse, para resgatar essa fé, resgatar essa esperança nas pessoas. Sempre a fé é renovada, então nesses momentos religiosos, nesses eventos, a fé aumenta cada dia mais. E isso é importante na nossa vida, colocar Jesus na frente de tudo”, afirmou Rosemary.

“Eu tive duas perdas muito grandes na minha vida. Meu marido e depois meu filho morreu de um infarto fulminante. E o que me sustentou foi a obra de Deus. O Espírito Santo nasceu da Virgem Maria”, relata Edileuza.

“É realmente, é um prazer muito grande estar aqui nesse momento que a gente chega e volta cada vez mais forte, com alegria no coração, porque viemos pedir e agradecer, porque são tantas bênçãos que nós recebemos. E que Jesus abençoe todo o povo de Pernambuco, o povo de João Pessoa, enfim, todos que estão aqui”, falou Paula Frassinete.

Parceria – A realização da programação religiosa conta com a parceria e apoio da Funjope, Arquidiocese da Paraíba, Funjope, WN Produções, Comunidade Consolação Misericordiosa e Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Evangelizar É Preciso – Considerado o maior evento católico do Brasil, é liderado pelo Padre Reginaldo Manzotti. Com 28 edições realizadas em diferentes capitais brasileiras, o encontro já reuniu 1,8 milhão de fiéis na Praia de Iracema, em Fortaleza, e rendeu ao fundador da Associação Evangelizar É Preciso, Padre Reginaldo Manzotti, o título carinhoso de “Padre que arrasta multidões”.

Com a parceria da Prefeitura de João Pessoa e da Arquidiocese da Paraíba, o I Evangelizar João Pessoa trouxe o tema “As muralhas vão cair” e o lema “Coragem! É o Senhor, teu Deus, que marcha à tua frente” (Dt 31,6). O encontro promoveu, aos participantes, um sábado intenso de renovação espiritual.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − eleven =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O mês de novembro ganha uma cor especial: o roxo, que simboliza a luta contra a prematuridade e a conscientização sobre a importância de...

Cotidiano

Como forma de arrecadar recursos, a Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (ASPAN) realiza feirão solidário neste sábado (9) com preço...

Cotidiano

Quatro atletas que conquistaram medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024 estarão em João Pessoa como embaixadores dos Jogos da Juventude, evento que ocorre de...

Cotidiano

Aos 86 anos, o cantor Agnaldo Rayol faleceu na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua casa, localizada na Zona Norte...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.