A deputada federal Edna Henrique saiu em defesa da duplicação da BR-230, no trecho compreendido entre o km 152,30, em Campina Grande, até o km 183,90, na Praça do Meio do Mundo.
“Muita felicidade em receber tantos conterrâneos unidos com o mesmo propósito: lutar pelo projeto de duplicação da BR-230 no nosso estado. Agradeço a todos os amigos, prefeitos, vereadores e deputados que encabeçam essa batalha e, desde já, reafirmo o meu compromisso para que esse sonho saia do papel e se torne uma realidade para a nossa gente”, disse a deputada.
o processo para a realização das obras na rodovia chegou a ser iniciado, mas foi paralisado em dezembro de 2018 em função de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no tocante a realização de licitação sem licença prévia ambiental e utilização de critérios de medição inadequados, além de pagamentos indevidos, entre outros problemas.
Na época, os contratos somavam mais de R$ 317 milhões, que envolvia a elaboração de projetos e a execução da duplicação, além da implantação de contorno e de obras de arte especiais.
