O deputado federal e presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), desejou sucesso ao novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, anunciado para o cargo nesta quinta-feira (25) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Para ele, a área vem sendo um dos maiores erros do atual Governo e espera que a partir de agora, o cenário seja mudado.
“Um dos maiores erros do Governo Bolsonaro, até aqui, é na educação. Iremos para o terceiro ministro. Com a vontade sincera de ajudar, espero que venha uma nova agenda para a educação”, comentou.
No twitter, o deputado escreveu que a Educação precisa de um líder que aponte a Pasta para os debates que importam. “Voltar à atenção para a falta de vagas na creche, para o Fundeb, para a carreira e formação do professor… Desejo sucesso ao novo ministro Decotelli. Na esperança que tire o atraso dos erros até aqui”, considerou.
Decotelli assume o Ministério da Educação após Abraham Weintraub deixar o cargo na semana passada. Ele será o terceiro ministro da pasta no governo Bolsonaro. Oficial da Reserva da Marinha, o novo ministro é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas, doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.