Personalização na planta é tendência no mercado imobiliário de médio e alto padrão - André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

Personalização na planta é tendência no mercado imobiliário de médio e alto padrão

Pesquisa da consultoria McKinsey (2023) aponta que 71% dos consumidores esperam por experiências de compra personalizadas, reflexo de uma tendência que também acontece no setor imobiliário. Personalizar o imóvel comprado na planta, com acabamentos ou espaços reconfigurados é um diferencial ainda maior para segmentos de médio e alto padrão.

Algumas empresas já estão atentas para essa necessidade de mercado. É o caso da construtora paraibana Galvão Amorim, que criou um setor específico para atender essa demanda. O “Atelier Galvão Amorim” é o setor dedicado à personalização dos projetos residenciais da construtora.

“O objetivo é permitir que cada cliente participe ativamente da concepção do seu lar, ajustando planta, acabamentos e soluções técnicas antes da entrega do empreendimento, com economia de tempo, segurança e padrão superior de execução”, explicou a diretora e responsável pelos projetos arquitetônicos da empresa, Maiara Amorim.

Como funciona – O Atelier foi idealizado para oferecer consultoria técnica e acompanhamento especializado, possibilitando que cada apartamento seja ajustado às preferências e necessidades de seus moradores. Maiara Amorim conta que o setor atua em parceria com os arquitetos dos clientes, analisando a viabilidade das modificações e garantindo que todas as alterações sejam executadas com qualidade e segurança.

“Os clientes que desejam modificar o apartamento apresentam o projeto, e nós fazemos uma análise de viabilidade. Estando tudo dentro dos parâmetros, elaboramos o contrato de personalização, com orçamento detalhado e execução feita pela própria construtora”, explica Maiara.

O serviço inclui desde alterações de layout e integração de ambientes até a escolha de materiais diferenciados, como revestimentos, pedras, louças, luminárias e bancadas. A proposta é entregar o imóvel pronto, com um padrão superior e adaptado ao gosto do cliente, evitando reformas posteriores e otimizando tempo e recursos.

Como começou – Segundo Maiara, a ideia do Atelier nasceu a partir do sucesso de projetos como o Pent Haus, onde foram oferecidas opções de acabamentos além dos padrões originais. A iniciativa teve alta adesão entre os moradores, que puderam personalizar suas unidades de forma assistida, sem precisar reformar após a entrega.

Atualmente, o conceito do Atelier já compõe outros empreendimentos, como o The Haus Formosa, em Cabedelo, e estará disponível também no futuro lançamento One Haus, no Altiplano.

Galvão Amorim – Com 18 anos no mercado, a Galvão Amorim é uma empresa familiar paraibana que já entregou 11 edifícios e conta com quatro em desenvolvimento. A empresa se consolidou pela credibilidade, inovação e cumprimento de prazos — com a maioria das entregas realizadas antes do previsto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

Dados do Instituto Ranking PB (IRPB) indicam que a área formada pelos bairros Altiplano, Cabo Branco e Portal do Sol concentra uma das maiores...

Negócios

A criação da Casa MGA, espaço cultural e de experiências inaugurado na Avenida Cabo Branco, marcou o ano de 2025 para a MGA Construções....

Negócios

O ano de 2025 marcou um capítulo histórico para o Grupo Holanda. Ao completar 50 anos de atuação no mercado da construção civil paraibano,...

Negócios

A temporada de férias está chegando e, com ela, o momento de escolher um destino que proporcione experiências marcantes para todas as idades. Pesquisa...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.