Depois de reunião da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba realizada, na tarde desta sexta-feira (20), os petistas decidiram lançar o nome do professor Charliton Machado como pré-candidato ao Senado, para a chapa do governador do Estado, João Azevedo (Cidadania). A reunião teve a participação do deputado federal Frei Anastácio, do deputado estadual Anísio Maia, lideranças, militantes e alguns membros da legenda.
De acordo com o deputado Frei Anastácio, a decisão foi tomada depois de debate e análise de conjuntura entre os participantes, diante das articulações e reuniões que o deputado federal Frei Anastácio manteve em Brasília, durante a semana.
“Foi uma decisão tomada com maturidade, diante do cenário político que se desenha no estado, onde queremos fortalecer a construção de um palanque para Lula, em 2022, com apoio do Governador da Paraíba”, disse o Frei.
Depois da reunião, os participantes fizeram um comunicado sobre a decisão, por escrito, e enviaram ao Grupo de Tática Eleitoral (GTE) do estado oficializando a indicação, como procedimento legal sobre a decisão tomada.
Veja o comunicado:
Indicação de pré-candidatura ao Senado
Os deputados Frei Anastácio, Anísio Maia, além de Anselmo Castilho, Giucélia Figueiredo, Arimateia França comunicam ao GTE a indicação do professor Charliton Machado como pré-candidato a Senador pelo PT, nas eleições de 2022, para a chapa com o governador da Paraíba, João Azevedo.