O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou na manhã desta sexta-feira (31), durante live nas suas redes sociais, o cancelamento das festas do Maior São João do Mundo. Sem segurança, na área da saúde pública, por conta da pandemia causada pelo coronavírus, o prefeito decidiu optar pela vida, não realizando os festejos este ano.
“É com grande tristeza que anunciamos a não realização do São João de Campina Grande este ano. Pela preservação da vida e observando o que vem acontecendo no país, com cancelamento de outros grandes eventos, decidimos por não realizar as festas este ano”, disse o prefeito, explicando que além do coronavírus, o outro motivo para o cancelamento da festa foi a mudança do calendário eleitoral que passou o dia da eleição para 15 de novembro.
De acordo com Romero, só em 2019, o S ão João fez circular na economia do município R$ 290 milhões, gerando mais de 5 mil empregos diretos e indiretos.Pesquisas mostram que o PIB de Campina Grande cresceu 3,3% no ano passado e muito disso se deve a realização das festas de São João. A ocupação hoteleira no mês de junho chegou a 71,8% com 34.554 diárias, o que significou um aumento de 11% se comparado com o mesmo período de 2018.
Também foi anunciado que os barraqueiros que já tinham investido para participar da festa irão receber todo o dinheiro de volta. A Prefeitura de Campina Grande vai divulgar um calendário para que os investidores possam receber de forma organizada, sem causar aglomeração.
O prefeito pediu ainda para que a população tenha consciência e colabore para que a cidade se livre o mais rápido possível da doença. “Peço para quem puder continuar em casa, se cuidar, principalmente aquelas que possuem comorbidades e também os idosos.
Plano de Retomada
Romero anunciou também, durante a live, mudanças no horário de funcionamento dos restaurantes na cidade que passam a fechar agora à meia noite.















