O prefeito Zé Aldemir está indo a Brasília nesta quarta-feira (17) para pedir ao governo federal providências em relação ao Açude de Boqueirão, no Distrito de Engenheiros Avidos. “A preocupação não é com o açude, mas sobretudo com a comunidade, com as famílias. Qualquer problema que aconteça no açude a consequência vai recair em cima do povo que aqui reside”, comentou o prefeito.
O prefeito informou que serão tomadas providências que compete ao município para traduzir, junto aos ministérios, o sentimento de preocupação com o povo da região. “Vou ao Ministério, junto com Aguinaldo e Daniella, levar o sentimento de preocupação com o povo da região. Viemos aqui presencialmente testemunhar a importância do problema, que é preocupante. Não fosse essa parede a situação seria pior. Vou a Brasília, levar todas essas imagens e pedir providências ao ministro da área”, declarou.
Também o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, viaturas do 6º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de Patos, engenheiro de segurança da AESA de João Pessoa estão se deslocando para Boqueirão para formar uma força tarefa. O DNOCS informou que está monitorando a situação.
Vídeos enviados pelas redes sociais no final da tarde desta terça-feira (16) deixaram a população da região em alerta. Problemas de vazamento numa obra da parede de contenção de águas da parede principal do açude de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), Distrito de Cajazeiras, pode levar ao rompimento do açude, atingindo a população ribeirinha do Distrito e à Sousa.