Princesa Isabel chega a marca de 10 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19 - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Princesa Isabel chega a marca de 10 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19

O município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, chegou a marca da 10 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19 desde o início do processo de imunização. A gestão da Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Ricardo Pereira (Cidadania), tem se destacado na Paraíba no processo de aplicação das vacinas com servidores humanizados e engajados a levar esperança à população.

Apesar do avanço no processo de imunização, a gestão municipal alerta para se manter os cuidados e prevenção contra a doença que ainda continua infectando e matando muitas pessoas.

Veja alugumas dicas de como se proteger:

  • Lave as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool para matar vírus que podem estar nas suas mãos.

 

  • Mantenha pelo menos 1 metro de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando. Quando alguém tosse ou espirra, pulveriza pequenas gotas líquidas do nariz ou da boca, que podem conter vírus. Se você estiver muito próximo, poderá inspirar as gotículas – inclusive do vírus da COVID-19 se a pessoa que tossir tiver a doença.

 

  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca. As mãos tocam muitas superfícies e podem ser infectadas por vírus. Uma vez contaminadas, as mãos podem transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. A partir daí, o vírus pode entrar no corpo da pessoa e deixá-la doente.

 

  • Certifique-se de que você e as pessoas ao seu redor seguem uma boa higiene respiratória. Isso significa cobrir a boca e o nariz com a parte interna do cotovelo ou lenço quando tossir ou espirrar (em seguida, descarte o lenço usado imediatamente). Gotículas espalham vírus. Ao seguir uma boa higiene respiratória, você protege as pessoas ao seu redor contra vírus responsáveis por resfriado, gripe e COVID-19.

 

  • Fique em casa se não se sentir bem. Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar, procure atendimento médico. Siga as instruções da sua autoridade sanitária nacional ou local, porque elas sempre terão as informações mais atualizadas sobre a situação em sua área.

 

  • Pessoas doentes devem adiar ou evitar viajar para as áreas afetadas por coronavírus. Áreas afetadas são países, áreas, províncias ou cidades onde há transmissão contínua – não áreas com apenas casos importados.

 

  • Os viajantes que retornam das áreas afetadas devem monitorar seus sintomas por 14 dias e seguir os protocolos nacionais dos países receptores; e se ocorrerem sintomas, devem entrar em contato com um médico e informar sobre o histórico de viagem e os sintomas.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 20 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O senador Veneziano Vital do Rêgo e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que presidem MDB e o PSD na Paraíba, se reuniram para...

Política

A Prefeitura de Guarabira segue investindo na área da saúde e garantindo mais cuidado e acesso à população. Somente no mês de outubro, já...

Política

A Prefeitura de Sapé tem promovido a reestruturação na Gerência de Transportes, setor responsável pela administração da frota de veículos oficiais do município. A...

Política

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar um novo concurso público após mais de uma década desde o último certame. O anúncio foi...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.