O Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba decidiu neste sábado (6) manter o apoio administrativo ao governo João Azevêdo (Cidadania) por uma maioria ampla. Foram 33 filiados favoráveis a manutenção do apoio e apenas 2 contrários. Segundo o presidente estadual do partido, Jackson Macedo, a resolução aprovada será divulgada nesta segunda-feira (8).
“A gente ajudou a eleger João Azevêdo, fez parte da coligação indicando Luiz Couto para o Senado. Não é novidade que com a filiação dele ao Cidadania e agora o apoio a candidatura de Cícero Lucena (Progressistas) em João Pessoa, que é de um partido adversário do PT, eleitoralmente você tem um certo distanciamento, mas do ponto de vista administrativo, o partido tem uma boa relação com o governador”, explicou Jackson.
Ele lembrou ainda que o PT ajudou o governo na Secretaria de Agricultura Familiar, mas que não estão mais na pasta depois que Luiz Couto entregou o cargo. Apesar disso, Jackson disse que não observa nenhum motivo para romper com o governo de João Azevêdo, do ponto de vista administrativo, afirmando que não quer dizer que a manutenção do apoio significa um projeto eleitoral para 2022.
“O pleito de 2022 ainda está muito longe, mas o PT vai priorizar a campanha nacional. Vamos tentar construir um bloco de partidos para derrotar Bolsonaro. Aqui na Paraíba, o PT no momento certo vai analisar e decidir o que fazer nas eleições. Lembramos que temos que reeleger Frei Anastácio como deputado federal, uma das prioridades, além de aumentar nossa bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba”, revelou o presidente do PT na Paraíba.