Robô 'Da Vinci Xi' chega ao Hospital Napoleão Laureano para modernizar cirurgias oncológicas na PB - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Robô ‘Da Vinci Xi’ chega ao Hospital Napoleão Laureano para modernizar cirurgias oncológicas na PB

Mais uma conquista histórica na oncologia da Paraíba! Nesta quinta-feira (8), começou a ser instalado no Hospital Napoleão Laureano (HNL) o robô Da Vinci Xi, o mais moderno do mundo, no que diz respeito à realização de procedimentos cirúrgicos. O equipamento começará a ser utilizado no próximo dia 30 de maio, em que serão realizadas duas cirurgias oncológicas em pacientes que fazem tratamento contra o câncer pelo SUS.

A aquisição do robô foi feita com recursos próprios da Fundação Napoleão Laureano (FNL), que investiu cerca de R$ 14 milhões para oferecer cirurgias modernas aos milhares de pacientes que passam diariamente pelo hospital. Esse investimento do HNL, primeiro Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia da Paraíba (CACON-PB), chega para consolidar a referência do hospital Laureano no tratamento do câncer no Nordeste.

Para o presidente da FNL, Marcelo Lucena, “o sonho se tornou realidade! Há tempos sonhávamos em ter um robô para melhorar as cirurgias e o Da Vinci Xi é o robô que oferece mais precisão e qualidade nos procedimentos. E, mesmo sendo um hospital filantrópico, conseguimos adquirir, dando a possibilidade de cura mais rápida para os pacientes do Laureano. Isso é espetacular”, celebra.

O diretor clínico do HNL, Fábio Martinez, ressalta que o robô chegou ao hospital na tarde da quarta-feira (7), mas que desde março os médicos do Laureano já estavam sendo capacitados para operarem no Da Vinci Xi. “Desde o começo do ano estamos com um simulador do robô aqui no hospital e estávamos contando os dias para sua chegada! Agora, temos o que há de mais moderno em tecnologia cirúrgica do mundo dentro do Laureano, em nosso estado, na Paraíba!”.

Sobre o Da Vinci Xi

O robô cirúrgico Da Vinci Xi é considerado mundialmente o mais tecnológico, oferecendo recursos para uma ampla gama de procedimentos em diversas especialidades com instrumentação, visão e recursos avançados, como imagens de fluorescência Firefly e movimento de mesa integrado; é versátil e flexível, com padronização que pode ajudar a gerenciar o estoque e melhorar a eficiência geral da sala de cirurgia.

A visualização da anatomia em 3DHD altamente ampliado é uma característica marcante da realização de cirurgias com o da Vinci Xi, proporcionando percepção real de profundidade e visão cristalina.

A arquitetura com braço de elevação proporciona uma implantação flexível e precisa. A configuração guiada possui uma interface de usuário clara e fácil de aprender, com indicações visuais e sonoras para facilitar a configuração precisa. E com o Movimento de Mesa Integrado, pode reposicionar o paciente sem parar para otimizar o acesso, a exposição e o alcance.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

Sucesso consolidado no Brejo paraibano, o tradicional luau do Condomínio Mirante da Serra, localizado na cidade de Serra da Raiz, superou todas as expectativas...

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, nesta segunda-feira (5), 765 vagas de emprego em 11 municípios do estado. São eles: João...

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, nesta segunda-feira (5), 765 vagas de emprego em 11 municípios do estado. São eles: João...

Cotidiano

O Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários Estaduais da Paraíba (Sindifisco-PB) elegeu a auditora fiscal Helena Medeiros como a primeira mulher para presidir a entidade....

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.