STJ afasta Witzel do cargo por suspeitas de irregularidades na saúde; Pastor Everaldo é preso - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

STJ afasta Witzel do cargo por suspeitas de irregularidades na saúde; Pastor Everaldo é preso

PF também faz buscas contra a primeira-dama, o vice-governador e o presidente da Alerj

Foto: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta sexta-feira (28), o afastamento imediato, inicialmente por seis meses, do governador Wilson Witzel (PSC) do cargo por irregularidades na saúde.

O governador e outras oito pessoas, incluindo a primeira-dama Helena Witzel, também foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção.

Não há ordem de prisão contra o governador. As diligências foram autorizadas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves.

A defesa de Witzel disse que “recebe com grande surpresa a decisão de afastamento do cargo, tomada de forma monocrática e com tamanha gravidade”.

“Os advogados aguardam o acesso ao conteúdo da decisão para tomar as medidas cabíveis”, diz a nota.

Nove denunciados

A Procuradoria-Geral da República denunciou Witzel e mais oito pessoas por corrupção.

A acusação leva em conta pagamentos efetuados por empresas ligadas ao empresário Mário Peixoto ao escritório de advocacia de Helena Witzel, mulher do governador.

Também são objeto da denúncia pagamentos feitos por empresa da família de Gothardo Lopes Netto, médico e ex-prefeito de Volta Redonda, ao escritório da primeira-dama.

Conforme consta da acusação encaminhada ao STJ, a contratação do escritório de advocacia consistiu em artifício para permitir a transferência indireta de valores de Mário Peixoto e Gothardo Lopes Netto para Wilson Witzel.

Denunciados:

  1. Wilson Witzel
  2. Helena Witzel
  3. Lucas Tristão
  4. Mário Peixoto
  5. Alessandro Duarte
  6. Cassiano Luiz
  7. Juan Elias Neves de Paula
  8. João Marcos Borges Mattos
  9. Gothardo Lopes Netto.

Do G1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + quatro =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Nazarezinho e Carrapateira. Na...

Política

A Prefeitura de João Pessoa está investindo mais de R$ 500 milhões no Programa Habitacional do Município, através de parcerias com o Governo Federal,...

Política

A violência contra a mulher vem sendo pauta constante nos noticiários diante de casos frequentes de agressões e feminicídio. Pesquisa Nacional de Violência Contra...

Política

O governador João Azevêdo e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregaram, nesta sexta-feira (5), no Centro Integrado de Comando e...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.