Vice-prefeita de Pedras de Fogo, Manuella Maroja, denunciou publicamente estar sendo “silenciada” e “desrespeitada” pela gestão do prefeito Ba Barros. Não é a primeira vez que há um estranhamento entre os dois políticos desde a posse em 1º de janeiro de 2025.
A declaração de Manuella se deu nessa quarta-feira (23), durante a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada pela própria prefeitura, a qual ela “desconvidada”, conforme e-mail divulgado pela vice-prefeita nas redes sociais.
Ainda assim, ela compareceu ao evento. E, em discurso no evento, Manuella rasgou o verbo: “Não será agora, como vice-prefeita, que aceitarei ser tolhida, silenciada, desrespeitada dessa forma. Não permitirei que minha voz seja diminuída por qualquer pessoa ou atitude que tentem me silenciar”.
A fala de Manuella expõe a realidade que mulheres na política enfrentam: de servir para “cauda”, mas não para tomar decisões. O discurso de apoio às mulheres na política, na maioria das vezes, não passa de discurso.
Manuella é filha do ex-prefeito e ex-deputado Manoel e foi eleita vice em 2024, na chapa encabeçada por Bah Barros, que era vice e assumiu o mandato em 2023 com a morte de Manoel Júnior por complicações de um câncer.
