46% dos viajantes optam por acomodações pet friendly; confira os cuidados para viajar com animais - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

46% dos viajantes optam por acomodações pet friendly; confira os cuidados para viajar com animais

O número de estabelecimentos que aceitam pets vem crescendo, acompanhando a tendência dos tutores de quererem levar o seu animal de estimação em passeios e até em viagens. Segundo pesquisa do Booking.com, 46% dos viajantes brasileiros optam por acomodações pet friendly na escolha por um destino de férias, um percentual bem acima da média global (31%). Já o Serviço de Proteção ao Consumidor revela que 62% dos brasileiros sentem falta de espaços que possibilitem a permanência dos animais de estimação.

Viajar com o pet é super divertido, mas o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) lista alguns cuidados que devem ser tomados antes e durante as viagens com os animais de estimação.

“O primeiro passo é levar o pet para uma consulta com o médico-veterinário para fazer um checkup, atualizar carteira de vacinação, vermifugar, ministrar remédio contra pulgas e carrapatos. É fundamental ter um laudo do profissional atestando a saúde do animal, além da carteira de vacinação”, recomendou o médico-veterinário José Cecílio, presidente do CRMV-PB.

Se a viagem for de carro, cães e gatos devem estar de peitoral e guia adaptada ou em caixas de transporte individuais fixadas no veículo, garantindo a segurança e evitando punições. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê infrações sobre o transporte de animais, podendo acarretar multa e até cinco pontos na carteira de habilitação.

Durante o trajeto, segundo recomendou José Cecílio, é fundamental fazer pausas para que o animal faça suas necessidades em caso de viagens longas. Também é importante hidratá-lo e alimentá-lo.

“Se a viagem for de avião, é importante verificar as regras sobre peso do animal e caixa de transporte. Mas é fundamental lembrar que para o embarque é preciso ter o cartão de vacinação atualizado, além do laudo do veterinário e demais documentos que são exigidos pela companhia aérea”, recomendou o médico-veterinário.

Identificação

Outro fator importante para a viagem é identificar o animal. “Use sempre a plaquinha de identificação com informações como nome do tutor e telefone de contato, pois em caso de imprevistos, fica mais fácil buscar e encontrar o Pet”, destacou José Cecílio.

Ele afirmou ainda que é importante manter a alimentação e atividades físicas do Pet e ter cuidado com alimentos que fazem mal aos animais.

Pet friendly

O CRMV-PB é pet friendly e também realiza uma campanha para que mais estabelecimentos passem a receber animais. O presidente do Conselho José Cecílio destacou que a presença de animais em estabelecimentos é uma realidade e disse que o CRMV-PB está à disposição para dar as orientações sobre a adequação de ambientes para receber pets.

Mais dados

O Airbnb registrou um aumento de mais de 100% em noites reservadas por hóspedes acompanhados de animais de estimação no Brasil durante o primeiro semestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O crescimento foi o dobro da média global (50%).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 15 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

A partir desta segunda-feira (9), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) oferta 620 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos. Somente em...

Cotidiano

Sheyner Yàsbeck Asfóra* No dia 02 de dezembro, celebra-se o Dia da Advocacia Criminal, data que, por força da união promovida pela Associação Brasileira...

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) começa o mês de dezembro ofertando 886 vagas de emprego em 12 municípios do estado. A...

Cotidiano

A Prefeitura de João Pessoa e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fecharam uma parceria em dois eixos importantes, o da sustentabilidade e economia solidária....

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.