Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira (17), em dois turnos, o projeto do governo que institui o ‘Marco Regulatório do Saneamento na Paraíba’. A proposta, que cria quatro Microrregiões de Água e Esgoto no estado (Cagepa) tem 230 páginas foi aprovado em caráter de urgência, urgentíssima, com pedido do Executivo.
Depois de muito bate-boca entre deputados de oposição e situação sobre uma possibilidade de privatização da Companhia, a matéria foi aprovada por maioria.
O governador João Azevêdo (Cidadania) chegou a divulgar um vídeo negando que esteja agindo para privatizar a Cagepa e disse que qualquer informação nesse sentido é falsa.
Segundo ele, o projeto estabelece a criação de quatro Microrregiões de Água e Esgotos e abre a possibilidade da continuidade de atuação da nossa empresa estadual. “Sem descuidar, é claro, do compromisso de atuação da Cagepa no atingimento de metas e indicadores de desempenho, bem como mecanismos que comprovem os seus resultados e a melhoria da prestação de serviços”, disse o governador.
![](https://andregomespb.com.br/wp-content/uploads/2020/05/logo-menu-2.png)