O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) defendeu, nesta sexta-feira (5), durante reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba, que exista um diálogo urgente entre o setor produtivo e o Governo da Paraíba no sentido de se construir uma segurança na elaboração do plano de retomada da economia, previsto para ser colocado em prática a partir do dia 15 deste mês.
“É vital que haja um diálogo entre o Governo do Estado juntamente com as prefeituras, principalmente das maiores cidades, com o setor produtivo. Não há como criar uma barreira para essa conversa no momento que estamos. Precisamos também salvar as pessoas jurídicas. O diálogo é importante para que possamos ter um plano de retomada seguro”, disse Tovar.
De acordo com o deputado, no processo de discussão para retomada econômica existe uma gangorra que precisa de um equilíbrio. “O setor de saúde e o empresarial. O que é difícil porque se observa os leitos de UTI sendo ocupados e a pandemia ganhando uma proporção muito grande e, por outro lado, precisamos ter um comércio funcionando com serviços essenciais e com diversos protocolos. É difícil tomar essa decisão porque há uma responsabilidade muito grande por trás. Nós que ocupamos cargos eletivos temos que responder sobre essas responsabilidades”, destacou.
Tovar ainda lembrou que como secretário de Planejamento de Campina Grande, chegou a fazer discussões sobre a retomada econômica com o setor produtivo local. “Fizemos e temos feito reuniões também em Campina Grande. Tenho plena convicção que o pão que entra todos os dias na minha casa é pago pelos empresários, pelas pessoas que estão trabalhando nas ruas e que pagam seus impostos. Eu só estarei bem se as pessoas estiverem bem, se estiverem trabalhando. Não dá mais para esperar, esse plano de retomada deve ser construído de forma conjunta, com os governos e com o setor que tem experiência no dia a dia”, defendeu.