O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (10) o adiamento da “Festa da Luz” na edição 2022 prevista para acontecer no dia 28 de janeiro de 2022.
O anúncio foi oficializado pelo gestor municipal ao lado da promotora de justiça, Edvane Saraiva, que parabenizou o prefeito por atender as recomendações do MPPB e do MPF e TCE/PB.
“Estamos adiando com muita tristeza, mas garantindo a segurança das pessoas e a saúde, em primeiro lugar, sempre”, enfatizou o prefeito.
O gestor municipal destacou as ações no combate à pandemia desde o início e apresentou os baixos números na cidade como fruto de todo o trabalho em especial, da Secretaria de Saúde. “Por prudência, vamos atender as recomendações para que em outro momento possamos fazer a festa mais segura para todos”, frisou.
“Fomos sensatos e pacientes! Aguardamos ao máximo por definições sobre a gravidade desta nova variante do vírus da Covid, pois sabemos o quanto a Festa da Luz é relevante para Guarabira e região. Infelizmente, de acordo com vários órgãos de saúde no Brasil e no mundo, a variante Ômicron pode ser mais contagiosa e sua letalidade ainda não foi definida. E a saúde deve vir sempre em primeiro lugar! Por esta razão, decidimos pelo adiamento da Festa da Luz 2022”, escreveu a equipe organizadora, em nota, nas redes sociais do evento.
RECOMENDAÇÕES
Diante da nova realidade sanitária, a Prefeitura orienta a população quanto as festas privadas de fim de ano. Não serão permitidos eventos em espaços públicos com aglomerações na noite de réveillon.