Pelo poder, tudo? - André Gomes
Siga nas redes sociais

Nota

Pelo poder, tudo?

É impressionante como temos visto que a política vem se transformando, em muitos casos, na arte do cinismo, da cara de pau, da vingança.

Observando alguns situações nos perguntamos se pelo poder vale tudo. Vale?

Bom, para formular uma resposta ou teoria basta observar um pouco a política paraibana. As alianças muitas vezes refletem, de forma reluzente, a realidade e as motivações dos atores políticos para uma eleição.

Quem era aliado no pleito passado, pode ser adversário na próxima. Alguém que se sentiu traído se une ao seu adversário apenas para derrotar o ‘algoz’ e mostrar poder.

Poder que vai, além de outras coisas, render bons frutos para quem chegar lá, como cargos, status e influência.

O engraçado é que o principal de tudo, a gente não consegue enxergar. O trabalho, as realizações, o apoio ao povo fica em segundo plano na intenção de muitos políticos. Sim, na intenção já que no discurso isso aparece com muita força.

E são esses discursos de que – vou fazer e acontecer – que fazem a população não acreditar mais. A realidade é que a prática não casa com o discurso, isso é fato.

Sei que muita gente não gosta de política, tem aversão. Respeito! mas é importante avaliar as intenções para que possam escolher alguém que não seja movido apenas pelo desejo de vingança e queira chegar ao poder só pelo poder.

Os sinais estão aí para quem quiser ver!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 15 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Nota

Por Nice Almeida Nunca fui muito dada aos números. Sendo assim, não paro a observar quantidades exatas, prefiro olhar histórias. Ali, a contabilidade também...

Nota

Em um movimento político de grande impacto para as eleições de 2026 na Paraíba, o presidente da Assembleia Legislativa estadual, Adriano Galdino (Republicanos), anunciou...

Nota

Por Nice Almeida Não é incrível como nossa mente, vez por outra, resgata memórias que você nem imagina, continuam ali guardadinhas? Nem sei o...

Nota

Por Nice Almeida O grupo sentou-se ao redor dele. No coração de cada um ali, os mais doces sentimentos de solidariedade e fraternidade. Uniram-se...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.