Os vereadores de Guarabira empossaram nesta segunda-feira (15), em sessão extraordinária, Marcus Diogo como prefeito do município. Marcus já estava à frente da administração municipal como prefeito interino desde o ano passado quando o prefeito Zenóbio Toscano sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI) e por isso estava afastado das funções do cargo.
Na posse, Marcus Diogo disse que dará continuidade ao legado deixado por Zenóbio Toscano. “Buscarei com todas as minhas forças honrar e dar continuidade ao legado de trabalho do Doutor Zenóbio Toscano em nossa cidade. Sei que lá no céu, junto com minha mãe, Detinha Diogo, estarás me iluminando nas decisões, meu amigo. Não é um ato qualquer que assino, mas sim, a sucessão de um homem que dedicou mais de 40 anos de sua vida por esta cidade. Deus nos abençoe!”, disse.
Zenóbio Toscano faleceu no domingo (14) aos 74 anos. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) na noite deste sábado (13) em um hospital particular de João Pessoa onde se recuperava da Covid-19. Zenóbio nasceu em 4 de setembro, no município de Ingá, na Paraíba. Era formado em engenharia e casado com a ex-deputada estadual Léa Toscano com quem teve quatro filhos.