O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou nesta sexta-feira (10) a reabertura de bares, restaurantes e academias com protocolo de segurança e regras condicionais a partir de segunda-feira (13). O anúncio foi feito pelas redes sociais.
O prefeito Romero Rodrigues chegou a vistoriar, antes de anunciar a reabertura de atividades, o Complexo Hospitalar Pedro I, onde estão internados pacientes acometidos pela Covid-19. A unidade hospitalar, com seu hospital de campanha Virgílio Brasileiro, é referência para a população de Campina Grande e de 69 cidades polarizadas pelo município. Na oportunidade, através de uma live que durou cerca de uma hora, Romero apresentou o novo laboratório de exames do Pedro I e um tomógrafo, recém-adquirido, com capacidade para atendimento 24 horas.
Durante a visita, transmitida pelas redes sociais, o próprio prefeito mostrou a estrutura do complexo hospitalar que dispõe no total de 140 leitos, sendo 90 de enfermaria e 50 de Unidade de Tratamento Intensivo. Nesta quarta, para se ter uma ideia, o complexo contava com apenas 19 pacientes internados na UTI e 55 nas enfermarias.