Assembleia aprova projeto de Dinho para homenagear atletas paraibanos que competiram nas Olimpíadas de Paris - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Assembleia aprova projeto de Dinho para homenagear atletas paraibanos que competiram nas Olimpíadas de Paris

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (20), o projeto de Resolução de autoria do deputado Dinho Papa-léguas (PSDB), que concede a Comenda Talento Esportivo Desportista Genival Leal de Menezes aos cinco atletas paraibanos que competiram nas Olimpíadas de Paris 2024. A comenda é destinada a homenagear atletas que, através do esporte, levam o nome da Paraíba aos quatro cantos do mundo, inspirando jovens e promovendo valores como dedicação, disciplina e superação.

“A participação desses atletas nas Olimpíadas de Paris 2024 é motivo de orgulho para toda a Paraíba, e a presente comenda é um reconhecimento por suas trajetórias e conquistas no esporte. Agradeço a todos os deputados que votaram a favor dessa nossa propositura, que é uma demonstração do reconhecimento do esforço e da capacidade de cada um dos nossos atletas”, disse Dinho.

A comenda será entregue a Netinho Marques (Taekwondo), medalhista de bronze; Jucilene de Lima (Lançamento de Dardo); George Wanderley (Vôlei de Praia); Andressa de Morais (Lançamento de Disco); e Henrique Honorato (Vôlei de Quadra).

Atletas Homenageados

– Netinho Marques, natural de João Pessoa, é um atleta de Taekwondo conhecido também como Edival Marques Quirino Pontes. Ele ganhou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Taekwondo de 2022, realizado em Guadalajara, no México. Em Paris, orgulhou a Paraíba e o Brasil ao conquistar a medalha de bronze.

– Jucilene de Lima, nascida em 1990, na cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, é uma atleta do Lançamento de Dardo que, aos 33 anos, participa de sua segunda Olimpíada. Em Tóquio 2020, Jucilene ficou na 15ª colocação na fase classificatória.

– George Wanderley, paraibano, iniciou no Vôlei de Praia influenciado por seu pai. Destacou-se ao conquistar uma medalha de bronze no Circuito Open Banco do Brasil, sendo o atleta mais jovem a subir ao pódio, com apenas 18 anos. Foi campeão mundial Sub-19 em 2014 e Sub-21 em 2015.

– Andressa de Morais, natural de João Pessoa, é especialista no Lançamento de Disco e atual recordista sul-americana da prova.

– Henrique Honorato, de Campina Grande, atua na posição de ponteiro no Vôlei de Quadra. Serviu à Seleção Brasileira na conquista da medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-21 de 2016 e foi campeão da Copa Pan-Americana Sub-21 de 2017.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de Guarabira entregou, nesta sexta-feira (14), o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD Ascendino Antônio da Silva, localizado no bairro Dona...

Política

A participação ativa do prefeito Cícero Lucena em diversas edições das Conferências das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COPs) tem contribuído para consolidar João...

Política

No Dia Nacional da Alfabetização, celebrado nesta sexta-feira, 14 de novembro, o município de Cuité, no Curimataú paraibano, comemora os avanços obtidos na educação...

Política

A primeira-dama de Sapé e secretária municipal de Assistência Social, Denise Ribeiro, foi uma das personalidades homenageadas na noite desta quinta-feira (13) durante a...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.