Veneziano recebe Cícero em Brasília e aguarda decisão sobre filiação ao MDB - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Veneziano recebe Cícero em Brasília e aguarda decisão sobre filiação ao MDB

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba, se reuniu em Brasília com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Perguntado, disse que caberá ao gestor, que é pré-candidato ao governo, anunciar se aceita ou não se filiar ao MDB, e no tempo dele. Mas, repetiu que as portas continuam abertas.

Sobre um possível apoio a Cícero por parte do grupo Cunha Lima – Cássio, Pedro, Bruno e, por tabela, o deputado Romero Rodrigues -, que já declaram voto no projeto de reeleição ao Senado, Veneziano afirmou que Pedro “não pode, por hipótese alguma, deixar de ser ouvido para falar sobre o que pensa e o que deseja [para 2026]”.

Pedro, que tem se colocado na disputa pelo governo, mas tem dito que “não tem apegos”, disputou o segundo turno das eleições de 2022 contra o governador João Azevêdo e obteve mais de 1 milhão de votos. São esses números, segundo o senador, que o colocam como peça importante na construção de uma eventual chapa com Cícero.

Sobre Romero, Veneziano disse sentir uma inclinação do deputado campinense em apoiar Cícero. “Não estou autorizado [a falar por Romero], até porque ele não me disse, apenas sinto inclinação nesse sentido”.

Disse que Cícero, em decidindo se unir ao grupo, será ouvido. Que vai poder apresentar critérios defendidos por ele para a escolha do nome do grupo ao Governo. “Conosco, ele terá oportunidade de dizer: ‘vamos estabelecer critérios’. Sim. Democraticamente, estabeleceremos critérios”.

Um dos critérios defendidos pelo prefeito é o da pesquisa eleitoral – nas divulgadas até o momento, tem liderado acima dos 30 pontos.

Afirmou ter ouvido de Cícero que vai conversar com Cassio, Pedro e Bruno, sobre a formatação de uma pretensa chapa com a participação ou apoio do grupo.

Veneziano declarou, em entrevista ao Arapuan Verdade (Arapuan FM), não ter dúvidas de que o encontro com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, é um sinal de que Cícero poderia dar palanque ao presidente Lula em 2026. Até porque o palanque de Veneziano é o do petista.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 12 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador em exercício Lucas Ribeiro esteve, na manhã desta quarta-feira (22), no, Alto Sertão paraibano, ocasião em que entregou à população do município...

Política

O prefeito Cícero Lucena deu início, nesta quarta-feira (22), ao projeto ‘Nefro em Rede’, uma iniciativa que tem como meta zerar a fila de...

Política

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o Projeto de Lei 925/2023, de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que altera dispositivos da Lei...

Política

Em uma manhã marcada por emoção e homenagens, o conselheiro Fernando Rodrigues Catão se despediu oficialmente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.