O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), retirou a pré-candidatura ao governo, permanecendo na base do governador João Azevêdo (PSB).
A decisão foi anunciada neste sábado (15), após sair de uma reunião na Granja Santana com João, o vice-governador Lucas Ribeiro, o presidente do Republicanos na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta, e o líder do PP no estado, deputado Aguinaldo Ribeiro.
Galdino também anunciou que apoiará à pré-candidatura de Lucas Ribeiro à reeleição. Ele tinha se dado um prazo até dezembro para decidir se seguiria adiante ou não. O critério seria o desempenho nas pesquisas. Agora, após ouvir João e Hugo, decidiu seguir o grupo.
Também estiveram presentes a senadora Daniella Ribeiro, o deputado federal Murilo Galdino que, no início da semana, já havia dado pistas de que Adriano deixaria a disputa, além do pré-candidato ao Senado, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e do deputado estadual Felipe Leitão.
“Acho que o momento é de renúncia, de reflexão, de aceitar os argumentos dos amigos, do governador João [Azevêdo], os argumentos de Hugo Motta e de Murilo Galdino. Resolvi aceitar as ponderações deles e anunciar à Paraíba que vou continuar deputado estadual, vou disputar para deputado estadual”, destacou em vídeo postado nas redes sociais.
Apesar de informar que disputará a reeleição de deputado, Adriano Galdino tem sido lembrado para a vaga de vice. Sobre isso, arrematou: “A questão de vice ficou para o ano que vem. Lá para o mês de junho. Estou comunicando que vou apoiar o candidato do grupo, que é o vice-governador Lucas [Ribeiro] e estou adiando o sonho de ser candidato a governador”.














