Ruy defende economia criativa e empreendedorismo cultural para movimentar o Centro de João Pessoa - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Ruy defende economia criativa e empreendedorismo cultural para movimentar o Centro de João Pessoa

Com o objetivo de retomar as atividades culturais em João Pessoa, o pré-candidato à prefeitura de João Pessoa Ruy Carneiro pretende ampliar e consolidar as manifestações artístico-culturais na cidade, com foco na revitalização e promoção de eventos no Centro Histórico, fomentando o empreendedorismo cultural e a economia criativa. A pauta foi discutida em reunião com músicos e profissionais da cultura, nesta terça-feira (22).

“Um dos setores que mais sofreu com a pandemia foi a classe artística. Sem poder realizar eventos e apresentações, os artistas, técnicos e espaços de cultura estão ficaram sem nenhuma atividade, prejudicando a renda de centenas de famílias em toda Paraíba. Por isso, é urgente incentivar a produção cultural, aliando isso à vocação turística de João Pessoa e promovendo uma retomada econômica que beneficie a todos”, ressaltou.

Para a música, Ruy Carneiro quer intensificar uma agenda de concertos em igrejas para atrair amantes da música e turistas de todo o país, além de oferecer projetos de ensino e eventos musicais para crianças de bairros mais afastados do Centro e da Orla e retomar o Festival Internacional de Música. Em relação ao audiovisual, para ele, é preciso fomentar a produção de filmes, minisséries e programas de televisão, ampliando o Edital Walfredo Rodrigues e oferecendo subsídios que realmente sejam atrativos para os produtores culturais nessa área.

Entre as propostas de Ruy está a recuperação e implantação de atividades em espaços que integram o patrimônio histórico e cultural e que estão subutilizados, como a Estação Ciência e a Estação das Artes, Pavilhão do Chá, Celeiro Espaço Criativo e Casa da Pólvora.

“Temos que redescobrir o coração da nossa cidade, com incentivo a atrações culturais, restaurantes, empresas e serviços. Podemos atrair empresas, serviços e investimentos para o nosso Centro Histórico. Precisamos ocupar espaços como o Pavilhão do Chá e a Casa da Pólvora, valorizar e mobilizar os profissionais da cultura. Além disso, integrar a Estação Ciência, a Estação das Artes e o Celeiro Espaço Criativo ao calendário de eventos culturais, com atividades para toda a família”, concluiu Ruy.

Em seu mandato como deputado federal, Ruy Carneiro votou a favor da Lei Aldir Blanc, que destinou mais de R$ 5,6 milhões para os artistas e profissionais da cultura se manterem durante a pandemia em João Pessoa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 1 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo oficializa a promoção de 455 cabos da Polícia Militar e 41 do Corpo de Bombeiros à graduação de sargentos, dando...

Política

A Praça Principal do Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, foi palco de uma grande celebração natalina voltada para as crianças. No sábado...

Política

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (23), disponibiliza 1.189 vagas de emprego em 11 municípios do estado. Somente...

Política

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para o Polo Turístico Cabo Branco. A rede brasileira de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.