Poderes decretam luto e políticos paraibanos lamentam morte de José Maranhão - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Poderes decretam luto e políticos paraibanos lamentam morte de José Maranhão

O Governo do Estado e a Assembleia Legislativa da Paraíba decretaram luto oficial pela morte do senador José Maranhão (MDB) ocorrida nesta segunda-feira (8), em São Paulo, vítima de complicações causadas pela covid-19. O governador João Azevêdo (Cidadania) expressou profundo pesar pela morte do ex-governador e atualmente senador da República. O presidente da ALPB, também lamentou a morte do senador, decretando luto oficial por sete dias.

A vice-governadora Lígia Feliciano lamentou a morte do senador José Maranhão, e disse que mais que a saudade, fica sua grande trajetória e o legado como cidadão, advogado, empresário e político que defendeu, em mais de 60 anos de vida pública, os interesses da Paraíba e do paraibano.

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, em seu nome e de toda a Corte, lamentou profundamente a partida do Senador José Targino Maranhão, que tantos serviços prestou ao Estado da Paraíba e ao Brasil durante décadas de atividade política.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) disse que foi “uma grande tristeza saber da partida de José Maranhão. Um homem íntegro, honesto, que dedicou sua vida à política e aos anseios da população. Sua trajetória jamais será esquecida e esse legado, que tanto nos ensinou, será sempre lembrado”, comentou.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e a suplente de Senadora em exercício Nilda Gondim (MDB-PB) lamentaram, na noite desta segunda-feira (08), o falecimento, em São Paulo, do Senador José Targino Maranhão (MDB-PB).

A Federação das Associações dos Municípios Paraibanos (Famup) lamentou a morte do senador. “Zé Maranhão construiu uma história de conquistas e desenvolvimento para nossa Paraíba. Fez muito pelos municípios paraibanos. Apesar da perda, ele deixa um legado na política paraibana que serve de exemplo e inspiração para muitos que trilham o caminho da política”, lamentou o presidente da Famup, George Coelho.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) destacou a trajetória política de Maranhão, uma das personalidades políticas de maior influência na Paraíba e de grande relevância nacional. “Com muita tristeza recebemos a notícia da morte do senador Maranhão. Lutou bravamete. Mais um momento que nos faz refletir quão terrível essa doença é. Deixa uma vida de dedicação à Paraíba. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de profunda dor”, ressaltou.

O deputado federal Ruy Carneiro se solidarizou com a família do senador e pontuou que toda a Paraíba está de luto pela perda de um homem público de longo histórico na política do Estado e do País. “Após lutar pela vida durante mais de dois meses, infelizmente perdemos mais um colega para a COVID-19. Maranhão se soma às vítimas desse momento difícil que estamos passando no mundo e sua ausência será sentida na política paraibana e brasileira, mas também no lar, no seio de sua família, Minha solidariedade aos familiares na pessoa da desembargadora Fátima Bezerra”, lamentou Ruy.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) disse que a Paraíba perde um grande político, sério, honesto e que ficou conhecido como o ‘Mestre de Obras’ pelas inúmeras ações de infraestrutura, sobretudo hídrica, realizadas nos seus mandatos como governador. “É uma grande perda para os paraibanos a morte do senador José Maranhão. Um homem comprometido com seu povo e que ficou conhecido pelas grandes obras realizadas por todo o estado. Deixo meu voto de mais profundo pesar a todos os familiares, a desembargadora Fátima Bezerra, aos filhos, aos netos do senador, aos amigos e aos paraibanos”, disse a deputada.

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou a trajetória de Zé Maranhão, como era conhecido. “Ele foi deputado estadual e federal, vice-governador, governador e senador. Fez muito pela nossa Paraíba. Trabalhou muito por essa terra. Não posso deixar de destacar que ele foi muito importante para o homem do campo e responsável por obras importantes que garantem até hoje segurança hídrica para nossa terra” disse.

A deputada Pollyanna Dutra emitiu nota de pesar pelo falecimento do senador José Maranhão. A parlamentar destacou seu legado na história política do estado da Paraíba, desejando sentimentos à esposa, filhos, netos, amigos e a todos os paraibanos, que estão de luto.

A Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (Apam) destacou o trabalho do senador e as lutas em defesa do municipalismo durante toda sua vida pública. “Sem dúvidas é um momento de muita tristeza para o nosso estado que perde um grande homem público, um político comprometido com a população e com as causas municipalistas. Diante dessa perda irreparável, a Apam se solidariza com os familiares do senador, com a desembargadora Fátima Bezerra, com os filhos Maria Alice, Leônidas e Letícia, netos, amigos e com todos os paraibanos”, disse Marco Villar.

“José Maranhão é uma grande referência da política, que projetou o nome da Paraíba e que fez muito por sua terra”. A frase é do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) ao lamentar o falecimento do senador José Maranhão.

O PSDB disse em nota que a Paraíba perdeu um grande homem público com o falecimento do senador José Maranhão, nesta segunda-feira (8). Durante a sua trajetória política, ele fez muito pelo Estado e desenvolveu ações importantes para a população paraibana. Ele deixa um grande legado político para o nosso Estado.

O PT da Paraíba prestou solidariedade à família, amigos e correligionários pelo falecimento do Senador Zé Maranhão. “Um grande homem público, dedicado ao povo da Paraíba e com profunda identificação popular”.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), lamentou por meio de nota de pesar o falecimento do senador e ex-governador José Maranhão. “Além de político, Maranhão era também advogado. O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, colocou a Ordem à disposição da família neste momento de dor. Paulo Maia ressalta também que a morte de Maranhão representa uma grande perda para toda a Paraíba”.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 2 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, concedeu coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (19) para comentar oficialmente o resultado do julgamento envolvendo sua...

Política

O governador João Azevêdo entrega, nesta quarta-feira (19), às 16h, a via que liga o bairro do Altiplano ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, no Campus...

Política

Na sessão ordinária desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou um projeto de lei que torna obrigatória a apresentação de...

Política

Presidente do PSB de João Pessoa, o vice-prefeito Leo Bezerra, anunciou nesta terça-feira (18) que entregou o comando da legenda a pedido do governador...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.