Abracrim adere ao projeto “Rompa o Ciclo da Violência” e discute iniciativas com a deputada Camila Toscano – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Abracrim adere ao projeto “Rompa o Ciclo da Violência” e discute iniciativas com a deputada Camila Toscano

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) aderiu, nesta terça-feira (19), ao Movimento “Rompa o Ciclo da Violência”, desenvolvido pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A adesão aconteceu durante visita do presidente da Abracrim, Sheyner Asfóra, e da presidente da Abracrim-PB, Natália Alves, a deputada estadual e presidente interina da Comissão da Mulher no Poder Legislativo, Camila Toscano (PSDB).

Sheyner Asfóra ressaltou a importância da Abracrim buscar instituições, entidades e poderes para participar e contribuir com as agendas importantes para sociedade. “Onde um advogado e uma advogada criminalista puder atuar, nós estaremos atuando”, disse, ressaltando ainda a importância da campanha para interromper a violência contra as mulheres ainda no início das agressões.

Ele aproveitou e convidou a deputada para participar da série de lives que a Associação está realizando nesse mês março: “De mulher para mulher”. A deputada debaterá sobre o movimento “Rompa o Ciclo da Violência” e sobre as leis estaduais para punir os agressores e prevenir a violência, juntamente com advogadas de várias parte do país, no próximo dia 25 de março, segunda-feira, no perfil da Abracrim no Instagram (@abracrimnacional).

Natália Alves, primeira mulher a assumir a presidência da Abracrim na Paraíba, destacou a importância do movimento e o apoio da entidade à causa. Ela destacou que a associação tem iniciado um trabalho de incentivo e apoio às mulheres advogadas.

“Hoje temos mais mulheres na advocacia, mas o número de mulheres donas do seu escritório ainda é baixo. Estamos incentivando para que elas formalizem seus negócios e ampliem a participação feminina no quadro societário dos escritórios. É essencial termos mais mulheres em espaços de poder e decisão, pois sabemos que essa condição também contribuirá para  a diminuição da violência. Por isso, é essencial apoiarmos esse Movimento. Queremos unir forças”, frisou.

Rompendo o ciclo

A deputada Camila Toscano agradeceu a adesão e o apoio da Abracrim e destacou o papel fundamental dos advogados criminalistas no Movimento. Ela ressaltou ainda a escolha do tema para a campanha desse ano, lembrando que existem muitas leis em defesa das mulheres, mas que muitas vezes, é a ausência de conscientização que leva as mulheres a não identificarem a violência logo no início e, interromper o ciclo logo no começo.

“Um dos principais problemas, além do medo de denunciar, é que muitas mulheres sequer percebem quando a violência começa. Entendemos que é necessário conscientizar as mulheres para romper esse processo. E estamos falando de mulheres de todas as idades e classes sociais, porque a violência doméstica atinge todas as faixas etárias e todos os níveis de renda”, lamentou.

De acordo com Camila, a Comissão da Mulher da ALPB tem ido a todos os poderes e instituições para formar uma grande rede de apoio ao Movimento “Rompa o Ciclo da Violência”. “Precisamos levar essa mensagem à frente. Quanto mais pessoas envolvidas, melhor. Porque é aí que iremos salvar vidas, que é o mais importante”, afirmou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Felipe Faro, ocasião em que apresentou...

Política

As principais regras para as Eleições municipais deste ano serão abordadas no Workshop Eleições 2024, que será realizado no próximo dia 28 de maio,...

Política

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de...

Política

O governador João Azevêdo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais, que será...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.