Abracrim celebra centenário do advogado, educador, político e líder comunitário paraibano, Geraldo Beltrão – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Abracrim celebra centenário do advogado, educador, político e líder comunitário paraibano, Geraldo Beltrão

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) celebrou esta semana o centenário de Geraldo Gomes Beltrão, um paraibano de destaque que atuou como advogado criminalista, educador, político e líder comunitário.

“Geraldo Beltrão foi um gigante da advocacia criminal, sendo referência para toda uma geração de advogados e advogadas. Ele merece todas as homenagens. Honrou a advocacia criminal com todo o seu talento, técnica e combatividade na defesa dos cidadãos e da ordem jurídica”, disse o presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra.

A presidente da Abracrim Paraíba, Natália Alves, destacou a contribuição do jurista para a advocacia criminal. “Ele teve grande contribuição na Advocacia Criminal Paraibana, sendo um dos maiores tribunos do nosso estado, sem dúvida foi em exemplo à sua época, continua sendo para os atuais advogados criminalistas  e será para as próximas gerações de juristas. Seguiremos firmes com o seu legado de compromisso e respeito ao Direito, ética e a busca incessante pela Justiça”, disse.

O vice-presidente da entidade, Neto Gouveia, disse que Geraldo Beltrão foi um dos maiores advogados paraibanos, que amava o direito e que encabeçava lutas sociais. O secretário-geral Arthur Asfóra afirmou que Beltrão se destacava pelo conhecimento do Direito e que era um grande orador.

Nascido em Alagoinha, Paraíba, em 1924, Geraldo Beltrão foi um multifacetado profissional, tendo conquistado bacharelados em Direito, Ciências Econômicas e Filosofia Pura, além de ter se especializado em Física e Economia. Sua jornada acadêmica foi marcada pelo compromisso com o conhecimento e a excelência.

Mesmo tendo uma trajetória notável em diversas áreas, foi em sua atuação como advogado que Beltrão deixou um legado duradouro. Reconhecido como um dos primeiros advogados de Ofício da Paraíba, ele dedicou sua carreira à defesa dos direitos e garantias individuais, tornando-se uma referência na advocacia criminal não apenas em seu estado natal, mas em todo o Brasil.

Além de sua atuação profissional, Geraldo Beltrão também se destacou como líder comunitário e educador. Como prefeito de Alagoinha por duas vezes, deixou sua marca na administração pública, implementando políticas voltadas para o desenvolvimento local e a promoção da educação.

Sua contribuição para a educação não se limitou apenas à gestão pública, pois também foi professor de Física e Ciências Biológicas, deixando um impacto positivo nas vidas de seus alunos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (20), disponibiliza 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos. Em João...

Cotidiano

O primeiro passo para um termo de cooperação técnica em defesa da qualidade da informação e fomento a um laboratório de produção de pesquisas...

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (13), disponibiliza 461 vagas de emprego, em 11 municípios paraibanos. Em João...

Cotidiano

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) vai realizar em breve um concurso público para o provimento de vagas e  formação de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.