Advogados trabalhistas declaram apoio à candidatura de Raoni Vita à presidência da OAB-PB – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Advogados trabalhistas declaram apoio à candidatura de Raoni Vita à presidência da OAB-PB

Um grupo de advogados trabalhistas anunciou apoio a pré-candidatura de Raoni Vita à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB). Os profissionais afirmaram que hoje a categoria não conta com apoio algum da Ordem em suas demandas junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-13). Para Raoni, essa situação é o retrato da postura da direção atual da OAB no estado: omissa, distante dos interesses da advocacia e alheia às lutas da classe.

Paulo Miranda lamentou que a categoria esteja sem o apoio da OAB para a defesa de seus interesses cotidianos. “Não contamos com nenhum tipo de representação da OAB junto à nossa categoria. Todas as nossas demandas são solitárias. A OAB não se faz presente e nem valoriza as nossas questões”, afirmou.

José Mário Porto, ex-presidente da OAB-PB, afirmou que Raoni é um advogado jovem, que tem uma carreira consolidada e que entende todas as dificuldades vivenciadas pela classe. “Raoni conseguiu unir a advocacia em torno de um projeto de oposição. Ele olhou para cada segmento de forma diferenciada, com propostas concretas”, disse.

Para o advogado Daniel Sebadelhe Aranha, as outras duas chapas que estão até agora na disputa para Ordem, representam os mesmos interesses e não serão capazes de promover as mudanças que a categoria precisa. “Estamos com Raoni, porque não acreditamos em nenhuma das duas chapas de situação que estão postas. Nós queremos uma nova OAB e isso só é possível com Raoni e com o grupo de homens e mulheres que estão comprometidos com esse novo tempo na Ordem”, afirmou o advogado.

Já o advogado Rinaldo Mouzalas declarou que ausência de uma atuação especialmente junto aos trabalhistas, vem deixando o segmento carente de espaços na política da Ordem. E isso é algo que precisaria ser retomado para fortalecer a categoria. “Os trabalhistas precisam de uma representação à altura de nossa atuação – forte e corajosa. Acredito que a experiência de Raoni no exercício da advocacia, aliada a sua juventude, é a união necessária para esse novo momento da advocacia paraibana”, comentou.

Propostas

Raoni lamentou o cenário retratado pelos colegas e apresentou suas propostas para a advocacia trabalhista, entre elas a garantia de uma atuação mais presente junto ao TRT-13; a luta pela manutenção do sistema híbrido de audiências de julgamento, reativação da Comissão de Direito do Trabalho, Compliance e Direito Sindical, criação do núcleo de gestão de conflitos trabalhistas que vise a incentivar a mediação e extrajudicial nas relações de trabalho em parceria com o TRT.

“A advocacia trabalhista precisa estar mais forte. Os advogados e advogadas que ralam diariamente na Justiça do Trabalho sabem bem da importância de uma OAB independente, corajosa, plural, competente e que assuma a luta da classe. Quem está na militância do dia a dia conhece bem a realidade dos fóruns e sabe que a atualmente a OAB está longe disso. Temos uma Ordem omissa, alheia e distante da nossa realidade. Prova maior disso é que hoje a interlocução do TRT13 e MPT13 ocorre de forma muito mais eficiente e perene com a Associacao dos Advogados Trabalhistas da Paraíba – AATRAPB ”, destacou Raoni Vita.

Presenças

Entre os participantes do encontro para reafirmar apoio a Raoni Vita estavam: o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas da Paraíba, Paulo Miranda e os advogados Gildevan Carvalho, Marcos Junior, Rinaldo Mouzalas, José Mário Porto, Daniel Sabadelhe, Adriano Vilarim, Ana Carolina Guedes Pereira , Tobias Loureiro, Remulo Gonzaga, Eliana Alves, Miguel Cascudo, Gildevan Carvalho, Sueldo Soares, Joao Miguel, Marcel Nunes, Lígia Marrocos, Mateus Souto Maior.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa segue realizando a testagem de Covid-19 e, nesta quinta-feira (27), serão disponibilizados dois pontos para a população: no Centro...

Política

Os Ministérios Públicos da Paraíba, Federal e do Trabalha, em coletiva nesta quarta-feira (26), recomendaram a exigência do passaporte da vacina em escolas públicas...

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) fez um alerta, nessa segunda-feira (24), sobre o prazo final para o cumprimento da primeira...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) parabenizou a Prefeitura de Cajazeiras, em nome do prefeito Zé Aldemir (Progressistas), e todos os professores pela conquista...

Copyright © 2020 js freelas.