O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, decidiu renunciar ao cargo de prefeito do município de Bayeux. Nesta segunda-feira (13) o gestor esteve na Câmara Municipal para entregar uma carta renúncia que não foi aceira pelo presidente da Casa, o vereador Inácio Andrade. Segundo ele, a carta deve ser entregue diretamente ao secretário legislativo que não se encontrava no local.
Berg garantiu que retorna nesta terça-feira (14) para entregar a carta renúncia. Segundo o gestor, sua missão à frente da Prefeitura de Bayeux foi cumprida, alegando que foi sempre vítima de perseguição política. Como justificativa para renúncia, Berg disse que a decisão foi tomada por questões familiares e também para garantir paz ao município.
Com a efetivação da renúncia, a Câmara Municipal terá que realizar uma eleição indireta para escolher um novo prefeito que ficará no comando administrativo da cidade até dezembro deste ano.
Berg foi afastado novamente da Prefeitura pela Justiça em maio desse ano ao ser acusado de contratações de servidores fantasmas no ano de 2017.