Aguinaldo reforça urgência na Reforma Tributária, com foco na transparência, mesmo durante a pandemia – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Aguinaldo reforça urgência na Reforma Tributária, com foco na transparência, mesmo durante a pandemia

Para Aguinaldo, as restrições a que todos estão sendo submetidos transformaram 2020 em um ano de superações

Reuniões virtuais simultâneas, orientações de votos pela liderança da maioria, sessões remotas da Câmara, assim tem sido a rotina de agenda intensa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, apesar da pandemia de Covid-19.

Para Aguinaldo, as restrições a que todos estão sendo submetidos transformaram 2020 em um ano de superações, sobretudo porque o trabalho do poder público em prol dos brasileiros não pode parar.

Entre toda a demanda do exercício do mandato, Aguinaldo tem focado também na continuidade das discussões sobre a Reforma Tributária, para que sejam retomadas com urgência já que, se já era importante, agora passa a ser crucial em razão da ampliação do gasto fiscal que o Brasil teve por conta da pandemia.

“Se a reforma tributária já era importante do ponto de vista estrutural, do ponto de vista de modernização e de simplificação ela passa agora a ser crucial em razão da ampliação do gasto fiscal que nós tivemos por conta da pandemia. Ela passa a ser, de fato, uma reforma que não pode ser adiada e, sobretudo, tem a necessidade de equalizar essa relação de dívida com o PIB, que vai ficar intensa por causa do gasto público ampliado”, declarou.

O parlamentar paraibano ainda enfatizou que a aprovação da reforma tributária já é consenso entre União, estados e municípios que veem a referida reforma como a saída para superar a crise que se instalou no país.

“Estamos vivendo dias difíceis. Temos muitos desafios pela frente. Precisamos ter transparência no nosso sistema tributário, com uma legislação simples e neutra. Hoje, a estrutura tributária, que demanda muito tempo de uma empresa apenas para apurar esses impostos, faz com que o imposto seja um fator de competitividade dentro do ambiente de negócios, quando na verdade deveria ser neutro”, concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O ponto facultativo do Dia do Servidor, comemorado tradicionalmente no dia 28 de outubro pela Prefeitura de João Pessoa, será transferido neste ano para...

Política

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) dá seguimento a uma nova pauta de distribuição de vacinas contra a covid-19. Nesta quarta-feira (20), serão...

Política

A Prefeitura de João Pessoa começa a aplicar, nesta quarta-feira (20), a D1 em adolescentes a partir de 14 anos sem comorbidade. A campanha...

Política

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), inaugura, nesta quinta-feira (21), na cidade de São José de Piranhas (PB), o...

Copyright © 2020 js freelas.