ALPB aprova pedido de Doutora Paula para incluir garis como grupo prioritário na vacinação contra o coronavírus – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

ALPB aprova pedido de Doutora Paula para incluir garis como grupo prioritário na vacinação contra o coronavírus

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (16) um pedido da deputada Doutora Paula (Progressistas) feito ao Governo do Estado e a Secretaria de Saúde para que inclua os garis como grupo prioritário na vacinação contra o coronavírus. Para a deputada, o trabalho desenvolvido pelos profissionais fortalece combate ao Covid-19 e é fundamental para a garantia da manutenção da saúde pública.

“Temos que incluir essa categoria nesse grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, pois esses profissionais estão constantemente expostos a diversas situações e passam quase que toda a parte do dia, e até a da noite, em contato direto com outras pessoas, logo são mais expostas ao contágio. A nossa preocupação e de todos os profissionais foi entendida pelos colegas deputados que aprovaram esse pedido feito ao Governo do Estado”, destacou a deputada.

Participação

Durante a sessão que aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA 2021), Doutora Paula também subscreveu e votou pela aprovação do projeto que concedeu o Troféu Mulher Cidadã à Coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba, Maísa Félix Ribeiro de Araújo. Na ocasião, a deputada aproveitou para solicitar também ao Governo do Estado que sejam abertas mais Delegacias da Mulher para auxiliar no atendimento as questões de Feminicídio.

Também subscreveu e defendeu a aprovação da Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio Burity ao advogado e Secretário Legislativo da Assembleia da Paraíba, Guilherme Benício de Castro Neto. “Mais que merecida a homenagem e o reconhecimento do trabalho que Guilherme desempenha na condução da Secretaria Legislativa”, afirmou.

Despedida

Doutora Paula lamentou a saída do deputado Nabor Wanderley (Republicanos) que venceu as eleições do último dia 15 de novembro e vai assumir a Prefeitura de Patos, no Sertão. Também se solidarizou com a situação do deputado Buba Germano (PSB) que enfrenta um processo judicial que pede a perda do seu mandato. Durante sua fala, a parlamentar lembrou do amigo e colega de parlamento, Genival Matias, afirmando que sua morte foi uma perda para toda Paraíba.

Ao mesmo tempo desejou um Feliz Natal a todos os paraibanos e cajazeirenses, agradecendo a gentileza e o carinho recebido pelo presidente Adriano Galdino por todo o ano de 2020.

Luto

Na sessão, a deputada Doutora Paula ainda lamentou e externou o voto de pesar pela morte do ex-prefeito de Cajazeiras e ex-deputado federal, Chico Rolim, ocorrida nesta quarta-feira. A parlamentar enfatizou o crescimento de Cajazeiras através do trabalho realizado por Francisco Rolim. “Chico tem extrema importância para os cajazeirenses, pois colocou a cidade em um patamar elevado de desenvolvimento. Rolim foi um homem de operosidade e extremamente visionário”, disse.

Doutora Paula também lamentou as mortes do médico radiologista Péricles Neves de 71 anos. Ele residia em Sousa, no Sertão paraibano, onde mantinha uma clínica de diagnóstico por imagem. Também lamentou a morte do bioquímico da cidade de Cajazeiras, Ivan Cavalcanti, aos 66 anos de idade. Ambos vítimas do coronavírus.

 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa continua com a campanha de imunização contra Covid-19, nesta quarta-feira (4), com aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca...

Política

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Requerimento (16.113/21) encaminhado ao Governo do Estado e ao secretário...

Política

O governador João Azevêdo inaugura, nesta sexta-feira (6), a sede do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha (PIPM) em Campina Grande e amplia o atendimento...

Política

O Ministério Público da Paraíba ajuizou duas ações civis públicas com pedido de tutela de urgência para que os Municípios de São Bento e...

Copyright © 2020 js freelas.