O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), em nome de todos os deputados e servidores da Casa, vem a público lamentar o falecimento da desembargadora Maria das Neves do Egito, conhecida como Nevita. Ela morreu nesta quarta-feira (22), aos 73 anos, em decorrência de complicações renais.
A desembargadora estava internada em um hospital de João Pessoa, desde a última quinta-feira (16), mas não resistiu e faleceu. “Solidarizo-me com os familiares e amigos da desembargadora Maria das Neves do Egito. Uma grande mulher, que realizou um excelente trabalho para a Justiça na Paraíba. Em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa Epitácio Pessoa, lamentamos o seu falecimento. Que Deus a receba em sua morada eterna”, disse Adriano Galdino.
Maria das Neves do Egito foi a segunda desembargadora a tomar assento no Tribunal de Justiça da Paraíba, e também a primeira magistrada convocada para integrar o Tribunal Pleno do TJPB, em substituição ao desembargador Rivando Bezerra Cavalcanti, o que ocorreu no ano de 2000.
Ela foi professora de Prática Forense II na Faculdade de Direito da UFPB, Campus I, João Pessoa, e integrante do Conselho Estadual do Sistema Penitenciário. Inspetora do Trabalho – DASP; Promotora de Justiça do Estado de Pernambuco; e Professora de Direito Comercial da UFPB (1º lugar). Natural de Macaparana em Pernambuco, Maria das Neve fixou residência há muitos anos na Paraíba, mais exatamente em João Pessoa.