André Coelho assume direção do HU com compromisso de valorizar servidores e revitalizar hospital – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

André Coelho assume direção do HU com compromisso de valorizar servidores e revitalizar hospital

O vice-presidente do Conselho Regional de Administração, André Coelho, assumiu nesta quinta-feira (21) a direção administrativa do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB), da Rede Ebserh. André já foi secretário de Habitação e de Cultura de João Pessoa.

Durante a posse, André Coelho se comprometeu a trabalhar pela valorização dos servidores, um total de 2 mil; pela continuidade das obras de revitalização da estrutura física do hospital e ainda pela garantia da qualidade dos serviços.

“O HU é um hospital de alta complexidade e precisamos trabalhar para que possamos oferecer o melhor atendimento aos paraibanos. Para isso, vamos trabalhar na perspectiva da valorização dos servidores, na qualidade dos serviços e na continuidade de obras estruturais que melhorem ainda mais essa unidade de saúde. Vamos buscar captar recursos junto a nossa bancada federal e manter essa ponte entre a instituição e o Governo Federal para isso”, destacou André Coelho.

O Hospital Universitário Lauro Wanderley está na lista das obras do PAC para o próximo ano com recursos previstos da ordem de R$ 19 milhões.

Currículo

André Coelho é graduado em Administração (2014). Mestre em Gestão das Organizações Aprendentes pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (2023), Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública (2015) e MBA em Gestão de pessoas (2017), pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Atuou como Conselheiro Estadual de Educação, ocupando a Vice Presidente da Câmara de Ensino Médio e Educação Superior na Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (2005-2010). Chefe da Divisão de Equipamentos, Membro da Comissão de Licitação, Coordenador Administrativo e de Logística do Festival Nacional de Arte – FENART da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – FUNESC (2008-2010). Chefe de Gabinete, Conselheiro Municipal de Turismo na Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (2010). Chefe da Divisão de Cadastro e Informações Funcionais, Presidente da Comissão de Eventos e de Recadastramento dos Servidores Municipais da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa (2011-2012). Diretor de Eventos e Diretor Executivo Adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa – FUNJOPE (2012-2014).

Foi secretário Parlamentar na Câmara dos Deputados (2015-2017 / 2020-2023). Secretário Adjunto de Habitação Social da Prefeitura Municipal de João Pessoa (2017-2020). Atualmente é membro titular do Conselho Regional de Administração da Paraíba – CRA/PB (2023-2026), onde ocupa a Vice Presidência do Conselho (2023-2024) a Coordenação da Comissão de Gestão Pública e Ação Parlamentar (2023-2024), membro das Comissões de Gestão de Saúde e Ética e Disciplina (2023) já tendo exercido a Coordenação das Comissões de Licitação e Gestão Pública (2021-2022), Membro da Comissão Especial de Ação Parlamentar do Conselho Federal de Administração – CFA (2023-2024). Possui experiência nas áreas de Administração, com ênfase na Gestão Pública, Direito Administrativo, Gestão de Pessoas, Orçamento e Finanças, Políticas Habitacionais, Organizações Públicas, Políticas e Planejamento Governamental.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 17 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) conclama prefeitos e prefeitas da Paraíba a votarem na ‘chapa da renovação’, na eleição da...

Política

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, reunida na manhã desta terça-feira (20), impôs ao prefeito de Cacimba de Areia, Paulo Rogério...

Política

Os parlamentares estaduais aprovaram, nesta terça-feira (20), o projeto de lei 895/2023 de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que institui a Campanha de...

Política

“É difícil viver em uma área de risco, principalmente na beira do rio”. O desabafo é da dona de casa Cleide Ambrósio, que vivia...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.