A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu novas mudanças no comando do Diretório Municipal da legenda em João Pessoa. O advogado Antônio Barbosa, então candidato a vice-prefeito de Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições de 2020, assumirá à presidência do PT na Capital, abrindo espaço para filiação do socialista.
De acordo com o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, a Executiva Nacional cumpre o que está no estatuto do partido, nomeando uma comissão permanente que ficará à frente do Diretório do PT, em João Pessoa até a realização do próximo Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores.
“Desde a eleição de 2020, com aquele imbróglio com o Diretório Municipal que descumpriu a determinação nacional de apoiar Ricardo, em seguida, houve uma renúncia coletiva de toda a direção do diretório municipal de João Pessoa. Mais de 50% dos dirigentes renunciaram e, pelo estatuto do partido, quando há uma renúncia coletiva, a direção nacional do PT nomeia uma comissão interventora, provisória, fez isso após a renúncia e nomeou agora uma comissão permanente que ficará até a realização do PED”, explicou Jackson.