Após dois anos em quarentena, exposição mostra o recolorir do São João de Campina Grande – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Após dois anos em quarentena, exposição mostra o recolorir do São João de Campina Grande

Após dois anos, as cores do São João voltaram à cena. Para retratar a alegria, o fotógrafo e publicitário Emanuel Tadeu realiza, a partir das 17 horas, desta terça-feira (7) no site www.vivacampina.com.br a exposição ‘Recolorindo a Tradição’.

O trabalho retrata em cores personagens do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, dando continuidade à exposição ‘O Descolorir da Tradição – Sonhos em Quarentena’, que no primeiro ano de pandemia mostrou em preto e branco a rotina de profissionais que atuam para que a festa junina seja realidade. Todas as fotos são acompanhadas por poemas do poeta cordelista Lima Filho.

“Após dois anos descolorindo a tradição e tendo nossos sonhos e cores em quarentena, a magia está de volta. As personagens da maior festa junina voltaram à cena, cheias de cores, alegria e sons, protagonizando o recolorir do São João”, explicou o fotógrafo.

Com a exposição ‘O Descolorir da Tradição – Sonhos em Quarentena’, Emanuel Tadeu recebeu o Prêmio Amelinha Theorga, que tem incentivo da Lei Aldir Blanc. A exposição foi realizada de forma virtual durante o mês de junho e retratou como estavam as personagens que fazem parte do São João de Campina Grande, suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Emanuel Tadeu é um dos principais fotógrafos do São João de Campina Grande. Seus trabalhos correram o mundo, estamparam jornais, portais e até material didático.

“Estou muito feliz, pois agora pude voltar a  fotografar o brilho intenso, as cores vivas da festa. Foi bom reencontrar as personagens do São João e retratar a alegria, as cores e a magia da volta da festa junina. No meu coração sempre cultivava a esperança desse retorno, da volta das cores e dos sorrisos”, afirmou.

Autores da exposição

Emanuel Tadeu da Silva tem 27 anos e é natural de Campina Grande. Ele é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e atua como fotógrafo há seis anos. Nos últimos cinco anos fotografou o Maior do São João do Mundo e teve fotos publicadas em veiculas nacionais e internacionais. Emanuel costuma fotografar o cotidiano de Campina com muita sensibilidade, a exemplo do registro das ruas da cidade vazias em período de pandemia.

Lima Filho é natural de Campina Grande. É produtor cultural, compositor e poeta cordelista e realiza trabalho com cordéis personalizados e apresentação de eventos em cordéis com seu personagem Virgulima de Campina. Ele é produtor dos festivais de quadrilhas juninas de Campina Grande, Produtor do Quadrilhando e Por do Sol Cultural. Também desenvolve um trabalho artístico no Coletivo Cordel Paraíba com músicas e poesias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O apresentador, ator, escritor, diretor e humorista Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador...

Cotidiano

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, nesta quinta-feira (04), o primeiro caso de Monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos, na Paraíba....

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) oferece a partir desta segunda-feira (de 1º a 5 de agosto) 581 vagas de trabalho em João Pessoa,...

Cotidiano

O empresário Ruan Ferreira, acusado pela morte do motoboy Kelton Marques, foi preso na manhã desta sexta-feira (29) na cidade de Catolé do Rocha,...

Copyright © 2020 js freelas.