Após dois anos em quarentena, exposição mostra o recolorir do São João de Campina Grande - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Após dois anos em quarentena, exposição mostra o recolorir do São João de Campina Grande

Após dois anos, as cores do São João voltaram à cena. Para retratar a alegria, o fotógrafo e publicitário Emanuel Tadeu realiza, a partir das 17 horas, desta terça-feira (7) no site www.vivacampina.com.br a exposição ‘Recolorindo a Tradição’.

O trabalho retrata em cores personagens do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, dando continuidade à exposição ‘O Descolorir da Tradição – Sonhos em Quarentena’, que no primeiro ano de pandemia mostrou em preto e branco a rotina de profissionais que atuam para que a festa junina seja realidade. Todas as fotos são acompanhadas por poemas do poeta cordelista Lima Filho.

“Após dois anos descolorindo a tradição e tendo nossos sonhos e cores em quarentena, a magia está de volta. As personagens da maior festa junina voltaram à cena, cheias de cores, alegria e sons, protagonizando o recolorir do São João”, explicou o fotógrafo.

Com a exposição ‘O Descolorir da Tradição – Sonhos em Quarentena’, Emanuel Tadeu recebeu o Prêmio Amelinha Theorga, que tem incentivo da Lei Aldir Blanc. A exposição foi realizada de forma virtual durante o mês de junho e retratou como estavam as personagens que fazem parte do São João de Campina Grande, suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Emanuel Tadeu é um dos principais fotógrafos do São João de Campina Grande. Seus trabalhos correram o mundo, estamparam jornais, portais e até material didático.

“Estou muito feliz, pois agora pude voltar a  fotografar o brilho intenso, as cores vivas da festa. Foi bom reencontrar as personagens do São João e retratar a alegria, as cores e a magia da volta da festa junina. No meu coração sempre cultivava a esperança desse retorno, da volta das cores e dos sorrisos”, afirmou.

Autores da exposição

Emanuel Tadeu da Silva tem 27 anos e é natural de Campina Grande. Ele é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e atua como fotógrafo há seis anos. Nos últimos cinco anos fotografou o Maior do São João do Mundo e teve fotos publicadas em veiculas nacionais e internacionais. Emanuel costuma fotografar o cotidiano de Campina com muita sensibilidade, a exemplo do registro das ruas da cidade vazias em período de pandemia.

Lima Filho é natural de Campina Grande. É produtor cultural, compositor e poeta cordelista e realiza trabalho com cordéis personalizados e apresentação de eventos em cordéis com seu personagem Virgulima de Campina. Ele é produtor dos festivais de quadrilhas juninas de Campina Grande, Produtor do Quadrilhando e Por do Sol Cultural. Também desenvolve um trabalho artístico no Coletivo Cordel Paraíba com músicas e poesias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + onze =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

Atendendo a uma solicitação do Ministério Público da Paraíba, o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) realizou uma inspeção no canil municipal...

Cotidiano

A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), realizou uma ação no município de São...

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) está disponibilizando, a partir desta segunda-feira (30), 27 vagas de emprego em Princesa Isabel. Essa semana...

Cotidiano

Seis em cada dez doenças infecciosas que acometem seres humanos têm origem em animais, segundo dados do Ministério da Saúde. Estima-se que existam mais...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.