Atenção prefeitos: Famup alerta sobre cadastro no FNDE para recebimento de recursos do Governo Federal – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Atenção prefeitos: Famup alerta sobre cadastro no FNDE para recebimento de recursos do Governo Federal

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) alerta prefeitos para o cadastro ou atualização dos dados junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A medida é necessária para que as gestões tenham acesso a sistemas do Ministério da Educação e possam receber apoio técnico e financeiro do governo federal na área educacional.

O cadastro deve ser feito de forma online pelo ‘PAR Fale Conosco’, e na opção ‘Nova Solicitação’, onde o gestor precisa preencher os campos obrigatórios e anexar os documentos requisitados, como a Resolução CD/FNDE nº 9/2015, que deve ser assinada pelo prefeito, além da cópia do CPF, RG e Ata de Posse.

Após concluir a operação, será possível registrar os dados da equipe técnica, além das informações sobre o secretário municipal de Educação.

A Famup ressalta que, caso não faça a atualização, o prefeito deixará de contar com o suporte da União para resolver problemas na área da educação e pode ainda ter repasses financeiros que podem ser usados para compra de veículos de transporte escolar ou para construção e reforma de escola e creche travados.

No caso dos reeleitos, é necessário atualizar o cadastro em caso alteração nos dados e registrar a equipe técnica e secretária de Educação no Simec. O gestor também deve enviar a Ata de Posse.

FNDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, é uma autarquia, vinculada ao Ministério da Educação, responsável por executar políticas educacionais através de programas. Entre os projetos realizados pelo Fundo, estão: Alimentação Escolar, Banda Larga na Escola e Caminho da Escola. O FNDE também concede bolsas de estudo pagas para estudantes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa retoma a vacinação da segunda dose contra a Covid-19, nesta segunda-feira (21), para pessoas que já atingiram o prazo...

Política

Em postagem feita agora há pouco no Twitter, o governador João Azevêdo (Cidadania) afirma ser falsa a informação de que as estradas durante o...

Política

A Paraíba recebeu neste domingo (20) mais 129.250 doses da vacina Astrazeneca que serão distribuídas com os 223 municípios para avanço no processo de...

Política

Os animais de estimação estão presentes em uma quantidade considerável de lares brasileiros. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto...

Copyright © 2020 js freelas.