Após ser impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), o deputado estadual Buba Germano (PSB) protocolou, neste sábado (20), renúncia da candidatura à reeleição.
Buba deve ser substituído pela esposa, a ex-deputada estadual Gilma Germano (PSB), que já cumpriu agenda política com o governador João Azevêdo (PSB), em Picuí, na tarde de hoje.
Para confirmar a renúncia, já solicitada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), Buba terá que preencher as formalidades legais. Segundo a Justiça Eleitoral, Buba não preencheu as formalidades para o pedido de renúncia.
“O pedido está carente de firma reconhecida e, ao que tudo parece, não foi assinada na presença de servidora ou servidor da Justiça Eleitoral, vez que padece da certificação do fato. No caso, o interessado apresentou pedido de desistência de candidatura em desobediência à legislação de regência. Existindo, portanto, óbice para a homologação do presente pedido”, destaca o despacho do TRE-PB.
Agora, Buba tem um prazo de três dias para, querendo dar continuidade a sua pretensão de renunciar a candidatura, proceda nos moldes das normas de regência, sob pena de indeferimento do pedido.