Camila debate formação de Rede de Mulheres Parlamentares das Américas durante Conferência no Canadá – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Camila debate formação de Rede de Mulheres Parlamentares das Américas durante Conferência no Canadá

A deputada estadual e presidente da Comissão da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Camila Toscano (PSDB), participa em Quebec, no Canadá, da Confederação Parlamentar das Américas (COPA), representando a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Entre os temas discutidos com outros deputados americanos, está a formação da Rede de Mulheres Parlamentares das Américas.

A Confederação, que congrega os parlamentos, parlamentares e entidades legislativas americanas, é composta por três secretarias situadas no Brasil (Unale), Canadá (Assembleia Nacional de Quebec) e México (deputados locais do Estado do México).

“Estamos discutindo a reformulação da Copa e também temas importantes como a Rede de Mulheres Parlamentares das Américas. Apresentamos as nossas experiências e também aprendemos muito com cada participante da Conferência. Vamos retornar à nossa Paraíba com uma bagagem cheia de boas práticas para que possamos adapta-las no nosso estado e em outros por todo o Brasil”, disse Camila.

De acordo com Camila, a conferência se concentrará na nova publicação de dados globais massivos do WORLD Policy Analysis Center, Equality Within our Lifetimes, que oferece uma visão aprofundada da situação global nas principais áreas de políticas que importam para a igualdade de gênero na economia, bem como a evolução das políticas nessas áreas ao longo do tempo. “Esse ano a apresentação se concentrará nas Américas e abordará os seguintes tópicos: Igualdade de gênero; assédio sexual no local de trabalho e discriminação sexual”, disse.

Os participantes da Copa também realizam uma visita ao Observatório Internacional Sobre o Impacto Social da Inteligência Artificial e da Tecnologia Digital (OBVIA), uma rede interuniversitária com mais de 240 pesquisadores membros e vários parceiros em Quebec e no exterior.

O OBVIA é uma iniciativa financiada pelo Fonds de recherche du Québec que realiza pesquisas independentes e interdisciplinares que colocam as pessoas no centro do desenvolvimento tecnológico.

O Observatório identifica os desafios sociais da inteligência artificial e da tecnologia digital e contribui para soluções que colocam os seres vivos e a biosfera no centro de seu ciclo de desenvolvimento e uso. Sua comunidade de pesquisa produz conhecimento aberto que fortalece as capacidades individuais e coletivas, em colaboração com a sociedade civil, os agentes públicos, o setor e os desenvolvedores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 9 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) finalizou, nesta segunda-feira (17), o julgamento da primeira ação de violência política de gênero do Estado, condenando...

Política

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) comemorou o resultado do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que nesta segunda-feira (17) condenou o comunicador Célio Alves...

Política

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (17), no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a antecipação...

Política

Praias lindas, arquitetura histórica, paisagem encantadora, as delícias de uma gastronomia peculiar e, para completar esse cenário que já é perfeito, a cidade de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.