No Rio: Camila discute fortalecimento da Unale e organização da 26ª Conferência da entidade – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

No Rio: Camila discute fortalecimento da Unale e organização da 26ª Conferência da entidade

A deputada estadual Camila Toscano PSDB) manteve uma agenda produtiva, nesta quinta-feira (19) no Rio de Janeiro, participando de reuniões com a diretoria executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale) e com o vice-governador e governador em exercício, Thiago Pampolha. Na pauta estava o fortalecimento da entidade de parlamentares estaduais e a formulação de um plano de organização para realização da 26ª Conferência da Unale 2023.

O dia começou com uma reunião dos membros da diretoria executiva da Unale de forma híbrida na sede na Assembleia Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). No Plenário do Palácio Tiradentes, a presidente, deputada Ivana Bastos (BA), a vice-presidente da entidade, deputada Tia Ju (RJ), o secretário-geral, deputado Lidio Lopes (MS), o tesoureiro-geral, deputado Gabriel Picanço (RR), o secretário da Unale e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Vilmar Zanchin e o membro do conselho fiscal e presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga, conduziram as discussões.

As principais pautas do encontro foram a Conferência da Unale 2023, o calendário das Comissões, as Carteiras de Identidade Parlamentar (CIP), o Colegiado de Presidentes e o Passaporte Oficial para parlamentares. A presidente Ivana Bastos afirmou que a entidade já recebeu manifestações de interesse de alguns estados para sediar a 26ª Conferência Unale e que o prazo foi estendido para o dia 30 de maio.

Encontro

Os membros da diretoria se encontram com o vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, no Anexo do Palácio Guanabara, com o intuito de alinhar ações e projetos de interesse coletivo.

“Foi uma agenda corrida, mas muito importante para o fortalecimento da Unale. A cada dia, temos visto essa integração das Assembleias Legislativas de todo o país na defesa de temas importantes, como o da mulher, e também de crescimento da nossa entidade. E a Paraíba faz parte de tudo isso, com deputados integrantes da Unale como eu e os deputados Tovar Correia Lima (PSDB), Eduardo Carneiro (Solidariedade) e Jane Panta (Progressistas)”, disse Camila Toscano.

Participações

De forma presencial, também participaram das atividades o vereador de Manaus, João Carlos, e os deputados Luiz Paulo (RJ), João Luiz (AM), Wellington do Curso (MA), Lucinha (RJ), Roosevelt Vilela (DF), Célia Jordão (RJ), Dirceu Ten Canten (PA), Elika Takimoto (RJ), João Luiz (AM), Adjuto Afonso (AM), Giselle Monteiro (RJ), Luciano Pimentel (SE) e Rosenverg Reis (RJ). De forma online, estiveram o deputado Gustavo Carvalho (RN) e as deputadas Catarina Guerra (RR) e Daniella (MA).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Garantir cada vez mais a excelência no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, que residam em João Pessoa, e estejam...

Política

A Paraíba encerrou o primeiro trimestre deste ano com taxa de desocupação de 9,9%, ou seja, abaixo de dois dígitos, apontando uma melhora na...

Política

A democracia participativa está presente na gestão municipal de João Pessoa, onde a população elege aquilo que é prioridade e que deve ser executado...

Política

O governador João Azevêdo assinou autorização de obras, fez entrega de benefícios para a região, prestou contas das ações do governo e ouviu as...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.