A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou, nesta terça-feira (17), durante sessão ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em Cajazeiras, o aumento dos casos de feminicídio no estado. Nos últimos dias, cinco mulheres foram assassinadas nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Guarabira e o caso mais recente ocorrido em Cajazeiras. A parlamentar conclamou as mulheres a quebrarem o ciclo de violência no início e afirmou que a bancada feminina na Assembleia está atenta e pronta para contribuir com todas as paraibanas.
“Estamos todos assustados com o aumento do feminicídio na Paraíba. Estamos de luto diante de tanta violência. As mulheres estão sendo assassinadas por quem deveria protegê-las, estão sendo mortas na frente dos filhos, criando assim uma geração de órfãos do feminicídio no nosso estado”, destacou a deputada.
De acordo com Camila, é essencial dizer que as mulheres paraibanas não estão sós nessa luta. “Nossa bancada feminina está unida para dar força a essas mulheres para que quebrem o ciclo de violência em que estão inseridas. No primeiro grito, no primeiro empurrão denunciem seu agressor. Estamos aqui para dizer a todas as mulheres: vocês não estão sós. Mulheres, estejam também conosco nessa luta”, frisou.
A deputada Camila Toscano, que também é vice-presidente da Comissão da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), é reconhecida nacionalmente pelo trabalho desenvolvido na luta em defesa das mulheres. Na Unale, participa da formulação de políticas públicas para as mulheres de todo o país. A parlamentar também é autora de diversas leis que protegem e beneficiam diretamente as paraibanas.