Camila Toscano assume presidência nacional da Comissão da Mulher na Unale – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Camila Toscano assume presidência nacional da Comissão da Mulher na Unale

A deputada estadual paraibana Camila Toscano (PSDB) agora é presidente nacional da Comissão da Mulher na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Ela ocupava a posição de vice-presidente de Assuntos Legislativos da Secretaria da Mulher e agora foi nomeada para liderar a Comissão durante a gestão de 2024.

“Estou muito honrada por essa oportunidade e sei que é fruto do trabalho que temos desempenhado em defesa da mulher. Isso só reforça minha vontade de continuar sendo voz na luta pela garantia de espaços para mulheres, pelo combate à violência contra a mulher e tantos outros enfrentamentos que precisamos seguir fazendo”, pontuou.

Camila é autora de leis importantes de proteção e de luta pelo protagonismo feminino. Ela destacou que um dos seus projetos será nacionalizar uma campanha que estimula e fornece mecanismos para que a mulher rompa o ciclo de violência. “Este é um espaço importante e vamos aproveitar muito bem esse lugar para debater temas importantes e colaborar com a formulação de políticas púbicas”, disse.

A Comissão de Mulher da Unale busca apresentar projetos e políticas públicas em prol das mulheres brasileiras, a partir da atuação das parlamentares estaduais. A pasta discute temas como empoderamento feminino, igualdade de gênero, violência contra a mulher e saúde feminina, além de desenvolver ações para estabelecer resultados concretos para a promoção da mulher no cenário político, econômico e social.

Conforme a Unale, a Comissão deve elaborar e apresentar propostas sobre os assuntos referentes à Mulher, propor a realização de eventos, acompanhar projetos específicos sobre o tema, atuar na ampliação da participação dos parlamentares sobre o tema e contribuir para estreitar os vínculos entre os parlamentares especialistas.

Perfil

A deputada Camila Toscano está em seu terceiro mandato como deputada estadual. Natural de João Pessoa, com raízes familiares em Guarabira, no brejo paraibano, é advogada e cresceu no meio da política acompanhando a atuação dos pais: a ex-deputada Léa Toscano e o ex-deputado e ex-prefeito Zenóbio Toscano. Atualmente, ela é vice-presidente do PSDB Estadual. Nacionalmente, fez parte do grupo de estudo da Unale que formulou políticas públicas para combater a violência contra a mulher. Ela integra a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 2 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) conclama prefeitos e prefeitas da Paraíba a votarem na ‘chapa da renovação’, na eleição da...

Política

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, reunida na manhã desta terça-feira (20), impôs ao prefeito de Cacimba de Areia, Paulo Rogério...

Política

Os parlamentares estaduais aprovaram, nesta terça-feira (20), o projeto de lei 895/2023 de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que institui a Campanha de...

Política

“É difícil viver em uma área de risco, principalmente na beira do rio”. O desabafo é da dona de casa Cleide Ambrósio, que vivia...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.