Camila Toscano se reúne com secretário de Saúde e cobra melhorias para Hospital Regional de Guarabira – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Camila Toscano se reúne com secretário de Saúde e cobra melhorias para Hospital Regional de Guarabira

A deputada estadual Camila Toscano e a prefeita de Alagoinha, Maria Rodrigues, se reuniram nesta segunda-feira (17), com o Secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, para tratar de assuntos relacionados aos problemas administrativos e clínicos do Hospital Regional de Guarabira e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O gestor estadual recebeu as demandas, prometeu sanar os problemas e se comprometeu em regularizar as cirurgias eletivas.

Camila solicitou que fossem adotadas providências necessárias para resolver problemas graves que são denunciados diariamente pela população, como a falta de regulação de pacientes, triagem nos atendimentos, aparelho de ultrassom, tomógrafo, ambulâncias, remédios, lençóis, dentre os utensílios básicos para o regular funcionamento do Hospital Regional de Guarabira e da UPA.

“Como faltam medicamentos, a população tira dinheiro de onde não tem para colocar os remédios no comércio local para ser ministrados dentro das unidades de saúde”, relatou, acrescentando que a estrutura física do hospital está bem comprometida, precisando de melhorias urgentes.

Maria Rodrigues, que representou os prefeitos do Brejo paraibano, falou das dificuldades que vêm enfrentando para conseguir atendimentos e internações no Hospital Regional de Guarabira, tendo que, na maioria das vezes, transferir pacientes para João Pessoa na ambulância de Alagoinha, mesmo sem regulação.

De acordo com a prefeita, há pacientes que não chegam a ser atendidos no hospital e outros que são internados, mas não recebem o tratamento adequado, chegando ao agravamento do quadro clínico e até a morte.

O secretário de Saúde recebeu as demandas e informou que adotará todas as providências que forem necessárias para sanar as falhas. Destacou que a reforma do Hospital Regional de Guarabira, trazendo mais conforto aos pacientes e servidores do quadro, será priorizada.

Jhony Bezerra informou que fará um levantamento a respeito dos equipamentos da unidade de saúde, assim como os motivos do funcionamento precário. Por fim, assegurou que os problemas serão resolvidos e que, em breve, a população do brejo paraibano sentirá as mudanças positivas no HRG e na UPA.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezesseis =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (22), em Campina Grande, ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da ministra da Ciência,...

Política

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, a partir de terça-feira (25), 514 vagas de emprego, em 10 municípios paraibanos. João Pessoa,...

Política

O prefeito Cícero Lucena celebrou mais um avanço na inclusão nas escolas municipais, que acolhem mais de 4 mil crianças, entre com deficiência física...

Política

O aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração (Sead), foi premiado nesta sexta-feira (21), no Polaris Awards, em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.