Camila Toscano toma posse como presidente nacional da Comissão da Mulher da Unale – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Camila Toscano toma posse como presidente nacional da Comissão da Mulher da Unale

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) tomou posse como presidente nacional da Comissão da Mulher na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Ela ocupava a posição de vice-presidente de Assuntos Legislativos da Secretaria da Mulher e agora foi nomeada para liderar a Comissão durante a gestão de 2024.

“É uma honra para mim compor uma equipe tão comprometida com o desenvolvimento dos estados e a união dos parlamentares. Simbora trabalhar pela Paraíba e também por todas as UFs do país, garantindo a defesa dos direitos das mulheres”, disse Camila.

Logo após a posse, o presidente da Unale, deputado Sérgio Aguiar (CE), se reuniu de forma híbrida com deputados integrantes das Comissões e da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia, na sede da entidade, em Brasília/DF, para estabelecer os planos de trabalho a serem desenvolvidos por cada Pasta.

O presidente reforçou a importância do trabalho das Comissões da Unale nos estados brasileiros. “Estamos reunidos com os membros das Comissões da Unale para planejar as atividades que visam dar incentivo ao parlamento estadual. Nesta gestão de 2024, eu gostaria de fazer um pedido especial para que todos os membros se empenhem ao máximo para assim realizarmos cinco eventos regionais até o fim do primeiro semestre”.

Estiveram presencialmente na Unale, além da deputada Camila Toscano (PB), os deputados Dan Câmara (AM), Luciano Pimentel (SE), Zé Laviola (MG), João Paulo Costa (PE), Marcelo Sobral (SE), Dr. Cláudio (RR), Antonia Sales (AC), Eriberto Filho (PE), Rarison Barbosa (RR), Eliana Bayer (RS), Catarina Guerra (RR), Max Maciel (DF).

Virtualmente, participaram da reunião os deputados, João Luiz (AM), Waldemar Borges (PE), Tovar Correia (PB), Danniel Librelon (RJ), Jamil Calife (GO), Tia Ju (RJ), Rodrigo Lopes (MG), Lidiane Lucena (SE), Fábio Figueiras (PA), Marcos Oliveira (SE), Delegada Sheila (MG), Dra Jane (DF), Dr Gomes (AM).

Comissões da Unale

As Comissões da Unale trabalham de forma integrada com as diretrizes da entidade para promover ações direcionadas, elaboram estudos e projetos específicos nas referidas temáticas e envolvem em suas composições cerca de 100 parlamentares que levam o nome da entidade pelo país.

Ao todo são 14 Comissões (Mulher, Juventude, Esporte e Lazer, Cidades, Justiça e Segurança Pública, Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, Agricultura, Apoio à Fauna, Defesa do Consumidor, Empreendedorismo e Turismo, Infraestrutura, Minas e Energia, Prevenção à Depressão e Drogas, Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Relações Internacionais).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo promoveu mais 21 policiais militares por atos de bravura, que são ações que tiveram destaque e que se diferenciam por...

Política

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz Filho, por meio de ofício circular (Nº 31/2024), direcionado aos prefeitos Municipais, convocou...

Política

A Paraíba é pioneira no país na identificação civil e emissão de documentos para pessoas privadas de liberdade. Em ampla matéria publicada nesta quinta-feira...

Política

Com recorde de público, o governador João Azevêdo presidiu, na noite desta sexta-feira (12), na cidade de Itabaiana (12ª Região Geoadministrativa), a penúltima audiência...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.