Centro de Reabilitação de Conde é reinaugurado e vai atender municípios do litoral sul – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Centro de Reabilitação de Conde é reinaugurado e vai atender municípios do litoral sul

A população de Conde recebeu no final da tarde desta sexta-feira (08), a reforma e requalificação do Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CER II). O espaço estava em reformas e foi reinaugurado com todas as adequações necessárias para atendimentos dos usuários.

Para as obras, foram investidos mais de R$ 500 mil, vindos de Recursos Próprios do Fundo Municipal de Saúde e de convênio com o Governo Federal. A Prefeita Karla Pimentel participou da solenidade que também contou com a presença da Prefeita de Pitimbu, Adelma Cristóvão e Carla Chagas, representando o Prefeito de Caaporã. O Presidente da Câmara Municipal, vereador Luzimar Nunes e os vereadores Daniel Júnior e Josélio Jogador também participaram da entrega do novo equipamento.

A secretária de Saúde de Conde, Vanessa Cintra, destacou a importância do CER para a população do município e falou sobre o processo de regionalização, onde o Centro passará a atender também usuários das UBS dos municípios de Alhandra, Caaporã e Pitimbu.

“Que alegria ver este sonho sendo realizado, a política pública da saúde precisa ser humanizada e nossos profissionais são humanizados. O CER é um equipamento de fundamental importância para o município, pois atende diversas especialidades e com o processo de regionalização, passará a ser referência para o litoral sul. Estou muito feliz em fazer parte deste momento. Isto é SUS, isto é vida! Parabéns a todos”, afirmou.

Em sua fala, a prefeita Karla Pimentel destacou que “o Conde ganha um novo Centro de Reabilitação, estruturado, com profissionais de primeira linha e atendimento de qualidade. Estamos diante de um Centro de referência para o litoral sul, que vai estender seus atendimento a outros municípios. Este é o novo tempo que a população de Conde vive, tempo de respeito e cuidado com a saúde de todos”, disse a Prefeita.

Atualmente, o CER oferece os serviços especializados em ortopedia, neurologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, entre outras especialidades médicas. Outras práticas terapêuticas integrativas também podem ser encontradas no CER, como a acupuntura, aurículoterapia, osteopatia e quiropraxia.

Na reforma, foram realizados os serviços de adequação elétrica para recebimento de subestação, adequação estrutural da marquise das ambulâncias para atendimento aos novos padrões, adequação dos setores internos para atendimento das solicitações da Agevisa (vigilância Sanitária), construção do abrigo de resíduos de Lixo para atendimento das exigência e a aquisição de novos mobiliário e equipamentos para fisioterapia e outros procedimentos.

O Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva fica na Rua Zilda Neuman Arns s/n, Loteamento Nossa Senhora das Neves.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) na Paraíba lançou nesta quinta-feira (11), Dia da Justiça, a segunda fase da campanha de combate à violência...

Política

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta sexta-feira (12), com as ações da campanha de vacinação contra a Covid-19 na rede pública de saúde...

Política

Reunido em sessão ordinária híbrida, nesta 4ª feira (10), sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz – em virtude de viagem institucional do presidente...

Política

A vereadora Fabíola Rezende (PSB) alertou para a campanha “Agosto Verde”, que visa conscientizar sobre a leishmaniose, doença que acomete cães, que é transmitida...

Copyright © 2020 js freelas.