Cícero Lucena autoriza pavimentação de sete ruas em Cruz das Armas – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Cícero Lucena autoriza pavimentação de sete ruas em Cruz das Armas

Cruz das Armas está chegando aos 100% de suas ruas pavimentadas. Nesta quinta-feira (26), o prefeito Cícero Lucena autorizou o início das obras em mais sete vias do bairro, que agora figura em uma lista com outras 16 localidades da Capital que terão a infraestrutura das ruas completa com as obras em execução. A meta da Prefeitura de João Pessoa e elevar esse número para 35 até o final de 2024.

“Deus vai nos permitir que até dezembro a gente dê mais de mil ordens de serviço. Ontem, de uma só vez, entregamos 60 ruas na cidade, com respeito dessa gestão com quem há de mais importante, que são os moradores, porque estamos dando o mesmo padrão, com o piso, calçada padronizada, acessibilidade para o cadeirante e sinalização para o deficiente visual. Então, é esse o compromisso renovado que nós temos de fazer cada vez mais e melhor pela cidade de João Pessoa”, disse o prefeito, durante solenidade na Travessa São Luiz I.

O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, disse que o investimento, só nessa ordem de serviço, é de R$ 1,1 milhão. “Estamos atingindo 17 bairros com 100%. Aqui, como é um local diferenciado, eu estive visitando algumas ruas que serão feitas em intertravado, tipo um passeio, com calçadas padronizadas. Já estivemos aqui no local com a nossa engenharia, vendo a dificuldade devido às calçadas, há casas aqui com rampas, mas nada que a engenharia não resolva”, explicou.

A dona de casa Roseana Alves do Nascimento, que mora na há mais de 30 anos na Travessa São Luiz, disse que a principal dificuldade dos moradores é nos dias chuvosos. A rua fica em um declive, que acumula água. “É um sofrimento. A gente fica com água acumulada, sem contar a dificuldade para sair e chegar em casa. Estou muito feliz, porque a minha rua vai ficar do jeito das ruas que eu estou vendo – todas padronizadas e bonitas”, comemorou.

Outras intervenções no bairro

O prefeito já havia autorizado, há uma semana, as obras de reforma e ampliação do Mercado Público de Cruz das Armas e anunciado a requalificação total da avenida principal do bairro. Outras obras estão na fase de conclusão, a exemplo da reforma total do Estádio da Graça, que está sendo transformado em uma arena esportiva, e a modernização e ampliação da Escola Aníbal Moura, já concluída.

Confirme a lista das ruas nesta ordem de serviço:

Travessa São Luiz I, Travessa São Luiz II, Avenida Geraldo Assis de Lucena, Virgínia Maria Gadelha Pimentel, Maria Germana Bezerra, José Nogueira Campos e José Vieira Diniz.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Mikika Leitão, Professor Gabriel, Luís Flávio e Toinho Pé de Aço, além do secretário executivo de Desenvolvimento Urbano, Ubaldo Pequeno.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 17 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Felipe Faro, ocasião em que apresentou...

Política

As principais regras para as Eleições municipais deste ano serão abordadas no Workshop Eleições 2024, que será realizado no próximo dia 28 de maio,...

Política

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de...

Política

O governador João Azevêdo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais, que será...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.